Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tarcísio: volta para o Rio de Janeiro!

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A escalada de violência policial em São Paulo nos últimos dias expôs, mais uma vez, a fragilidade da política de segurança do governador carioca de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Casos brutais, como os registrados em abordagens policiais, com direito a homem arremessado de ponte, idosas sendo espancadas e mortes com tiros pelas costas, geraram um tsunami de indignação pública. 

A recusa inicial de Tarcísio em valorizar a importância das câmeras corporais na PM, seguida de um tardio mea-culpa, evidenciam um governo que só age sob pressão, e não com base na preocupação com o cidadão.

Ao minimizar inicialmente o uso de tecnologia para monitorar ações policiais, o governador falhou em priorizar os direitos humanos e a transparência. Sua postura errática e a resistência em reformar profundamente a corporação mostram um desprezo pela população mais vulnerável, muitas vezes vítima de uma abordagem militarizada que reforça desigualdades históricas.

O recuo de Tarcísio sobre as câmeras corporais, agora defendidas como “essenciais”, é mais uma tentativa de amenizar as críticas do que como uma diretriz estratégica. Sua gestão parece presa a uma lógica de improviso, enquanto vidas seguem sendo ceifadas nas periferias. A sociedade exige mais: não basta recuar, é preciso um líder com coragem moral e compromisso com uma segurança pública inclusiva e justa, coisa que está longe do atual governador, que se esforça em trazer o Rio de Janeiro para São Paulo. Basta! Tarcísio: volta pro Rio de Janeiro!

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 12584