Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Inelegível, Marcelo Cândido anuncia que não participará das eleições deste ano

Ex-prefeito de Suzano anunciou em coletiva de imprensa na sede do partido que estará fora das eleições municipais deste ano
Condenado pela Justiça, o ex-prefeito de Suzano anunciou que não será candidato I Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na manhã de sexta-feira (5), o ex-prefeito de Suzano, Marcelo Cândido (PSOL), anunciou em coletiva de imprensa na sede do partido que estará fora das eleições municipais deste ano.

O ex-prefeito foi cassado pela Justiça Eleitoral e informou que os recursos para derrubar a ação não serão avaliados há tempo de disputar a eleição deste ano. Até então, Cândido se colocava como pré-candidato à prefeitura. “Eu estava até o começo desta semana confiante em relação ao andamento das nossas ações na justiça”, disse ele.

Vale lembrar que Cândido venceu as eleições para deputado estadual em 2002, mas deixou a Assembleia Legislativa para assumir o cargo de prefeito de Suzano, em 2004, e foi reeleito em 2008.

Em agosto de 2016, o político foi condenado pela Justiça por contratos irregulares realizados quando ainda era prefeito. Em 2018, foi oficializado pelo PDT como candidato ao Governo do Estado de São Paulo nas eleições do mesmo ano, mas teve os votos anulados por causa de uma condenação por improbidade administrativa que o tornou inelegível em face à Lei da Ficha Limpa. Decisão essa que se perpetua até hoje.

Segundo o ex-prefeito, ele entrou com uma ação rescisória, neste caso, com o objetivo de apontar imperfeições na sentença do Tribunal de Justiça deferida no final do ano passado.

“Essa decisão desfavorável a respeito de um ato praticado enquanto prefeito em 2007 resultou em uma decisão judicial suspendendo os meus direitos políticos pelo período de cinco anos”, disse ele. “Sem a concessão da liminar, não traz para mim os benefícios do direito à recuperação dos meus direitos políticos”, finalizou.

O ex-prefeito ainda não anunciou apoio a algum pré-candidato ao cargo de prefeito da cidade, mas, nos bastidores, um dos nomes cotados é de Célia Bortoleto, ex-secretária de Saúde da gestão de Cândido.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade