Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Mogi inaugura Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista

Unidade conta com ambientes preparados para os atendimentos clínicos e terapêuticos
O prédio foi inaugurado pelo prefeito Caio Cunha neste sábado (27) / Foto: Divulgação/PMMC

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Neste sábado (27), a Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou a Escola Clínica TEA (Transtorno do Espectro Autista), onde serão oferecidos, inicialmente, cerca de 1.350 atendimentos por mês, entre os diversos setores. A unidade é a sexta e a maior do País, sendo uma referência a um centro que será entregue na Capital. 

O prédio possui salas para atendimento de terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia e fonoaudiologia, assim como consultórios médicos, sala de enfermagem, uma sala para reuniões com foco no treinamento parental, espaço para os responsáveis e duas salas para educação especial personalizada. De acordo com a gestão municipal, a comunicação visual interna desses ambientes foi elaborada pensando nos impactos para os usuários, desde as cores até as formas utilizadas. 

Segundo o prefeito Caio Cunha (PODE), a Escola Clínica contribuirá para a inclusão e o desenvolvimento, mas também irá oferecer o acolhimento aos pais, sendo uma grande entrega aos mogianos.

“Estamos dedicados a oferecer o melhor suporte possível para as famílias e os alunos com TEA. E é com imensa satisfação que vamos entregar um equipamento de referência para nossa cidade e o Brasil. A inauguração representa um passo fundamental rumo à inclusão e ao acolhimento de nossos cidadãos autistas”, comemorou o prefeito.

Quem confirma a importância de ter uma unidade como essa no município é Laíne Souza, mãe de uma criança com autismo e defensora da causa autista. Em entrevista à GAZETA, ela afirma que essa entrega é algo incrível aos familiares e de grande importância no desenvolvimento das pessoas com TEA.

“Agora, mais pessoas com autismo serão tratadas, principalmente na primeira infância. A estimulação precoce é de extrema importância, porque vai auxiliar na estimulação e desenvolvimento da pessoa com autismo para que ela tenha uma vida de qualidade e mais independente”, explicou Laíne. 

O local será destinado às pessoas com TEA residentes em Mogi, com prioridade às matriculadas nas Escolas Municipais e nas Creches Subvencionadas nos níveis da Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental I e II e/ou acompanhados pelas salas de recursos das escolas polos e da Escola Municipal de Educação Especial (EMESP).

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade