Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alto Tietê atinge 13 mil casos de dengue

Confira os números de suspeitas, confirmações e óbitos em cada município
Aumenta preocupação com quadros graves de dengue no Brasil
Com os números expressivos, nove municípios da região estão em situação epidêmica / Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na última sexta-feira (26), a região do Alto Tietê ultrapassou a marca de 13 mil casos de dengue confirmados, 17 mil suspeitas e 12 óbitos apenas neste ano. De acordo com os dados apresentados no Painel de Monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo, Mogi das Cruzes lidera a contagem, com 3.225 casos, seguido de Suzano, com 3.190, e Itaquaquecetuba, com 1.662. 

Com os números expressivos, nove municípios da região estão em situação epidêmica, isto é, quando a incidência da doença ultrapassa 300 casos por 100 mil habitantes, são elas: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano. Ou seja, apenas Salesópolis não está em epidemia. 

Em relação ao número de mortes em toda a região, 12 já foram confirmadas, sendo cinco em Suzano, duas em Mogi, duas em Santa Isabel, uma em Itaquá, uma em Ferraz de Vasconcelos e uma em Guararema. 20 óbitos estavam em investigação até a atualização do dia 26 de abril. 

Por fim, entre os 13.084 casos confirmados, apenas 77 foram considerados dengue com sinal de alarme e 11 classificados como dengue grave. Além disso, nesses casos, o Painel de Monitoramento mostra que a febre foi o sintoma mais presente entre os pacientes, seguida pela dor muscular (mialgia) e dor de cabeça (cefaleia). 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade