Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Democracia

Aqueles que defendem essa palavra em seus partidos ou se autoproclamam seus defensores, na verdade, não a toleram
Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Aqueles que defendem essa palavra em seus partidos ou se autoproclamam seus defensores, na verdade, não a toleram, pois tentam a todo custo impor sua vontade sobre os mais vulneráveis.

Além disso, oprimem todos que se posicionam como oposição, utilizando a mão dura do Estado como uma forma de punição.

Um exemplo atual que ilustra essa questão é a crise da fronteira no Texas. O governador do partido Republicano, Greg Abbott, solicitou apoio ao governo federal para combater a imigração ilegal, mas teve sua demanda ignorada em relação à questão da fronteira.

Não se trata de uma política sectária em que Greg deseja manter o Texas separado dos latinos, mas sim de uma medida para combater o crime organizado naquela região.

No entanto, o fechamento das fronteiras não é apenas um desejo do Texas, mas sim uma Lei Federal pela qual o Estado é responsável pelo controle das mesmas.

Biden não apenas se recusa a ajudar a proteger o Texas, mas também adota uma postura rígida, forçando o governador a declarar Estado de Guerra para conter a crise.

Quando o democrata se abstém de agir, ele está deixando de cumprir a legislação do seu país em benefício do crime organizado, e principalmente da soberania dos Estados Unidos.

Os texanos já possuem o apoio de 25 governadores de Estado, é um número relevante! E ninguém sabe o que pode surgir depois dessa crise.

Para além disto, a crise tem evoluído para o que poderíamos chamar de guerra civil do século 21, por quê? O Texas tem interesse em se apartar da Federação e voltar a República do Texas.

De acordo com Ben Shapiro, que esteve na fronteira para observar de perto, ele confirmou: “Sim, de fato, está totalmente aberta, o que facilita o incentivo dos cartéis de drogas para despejar milhões de pessoas nos Estados Unidos e transportar toneladas de fentanil pela fronteira sul, causando mais de 100.000 mortes americanas por ano”.

Além do que foi mencionado, é importante ressaltar a grande quantidade de imigrantes que migram em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos.

Acredito que todos nós devemos buscar melhores oportunidades para nossas vidas, contudo, é fundamental que essa busca seja feita de acordo com as leis do país que escolhermos.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

2 respostas

  1. Belo texto!

    Essa nova foto do perfil, mostra que vc se dedica aos seu leitores, tendo o cuidado de renovar na virada do ano.

    Parabéns Josué e Gazeta Regional

  2. Acabei de assistir seu programa e depois vim ler seu artigo.

    Cada dia melhor e se superando.

    Boa Sorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economista formado na PUC/SP

Reportagens - 35
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade