Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ruas da Vida: Mulheres que caíram do topo da sociedade têm a queda suavizada pela Casa Dandara

Darci de Lima Benevenuto, 60 anos, é um nome que causa eco em alguns segmentos da sociedade mogiana. Mas, a dona dele, que é membro de família destacada na ‘socialite’ e nos meios políticos da cidade, não se agarra aos status. Na verdade, Darci está no lado Z da vida.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Anelize Franco e Darci de Lima Benevenuto foram acolhidas pela Casa Dandara, em Mogi

Por Aristides Barros / Fotos: Bruno Arib

Darci de Lima Benevenuto, 60 anos, é um nome que causa eco em alguns segmentos da sociedade mogiana. Mas, a dona dele, que é membro de família destacada na ‘socialite’ e nos meios políticos da cidade, não se agarra aos status. Na verdade, Darci está no lado Z da vida. Depois de ser buscada das ruas, onde estava com a saúde debilitada, vem sendo tratada na Casa Dandara, abrigo feminino que acolhe mulheres em situação complicada como a da ilustre desconhecida.

Perguntada sobre sua família, ela desconversa, deixando nítido que o assunto não é bem-vindo. Dá poucas pistas sobre o “sangue azul que deixou de correr nas veias” e diz que a única família que tem é o marido Luciano de Lima Ferreira, 45.

Darcy e Luciano são casados há 11 anos e a convivência data de 25 anos. Ele a visita diariamente no abrigo. São só os dois no mundo aberto das ruas.

Darcy, que já trabalhou em importantes escritórios de advocacia, em São Paulo, se recupera para não ter problemas mais sérios nos rins já operados. O seu nome para muitos deve ser uma lembrança incômoda, mas para o marido é som de vida e promessa de muito companheirismo para todos os desafios que ainda virão e viverão.

Anelize Franco, 60 anos, também abrigada pela Casa Dandara, afirma ter trabalhado como secretária do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e dos ex-governadores de São Paulo Franco Montoro (já falecido) e José Serra. Ainda no campo político, ela diz ter trabalhado com José Eduardo Vieira Raduan e Chopin Tavares de Lima, ambos já falecidos.

Raduan foi presidente do Incra e morreu em 1987, no mesmo acidente de avião que matou o então ministro da Reforma Agrária, Marcos de Barros Freire, e mais sete pessoas, todas ligadas ao governo do então presidente José Sarney. Chopin morreu em 2007. Ele foi duas vezes deputado estadual e foi secretário do Interior no governo de André Franco Montoro.

Anelize espera, após se recuperar, voltar a trabalhar com a política. Por enquanto, ela e Darci estão sendo bem tratadas na Casa Dandara, que tem mais de 25 abrigadas. O abrigo tem a coordenação de Neuza de Oliveira.

VEJA MAIS

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade