Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Moradores de Poá reclamam de situação da Rua Jorge Velho, no Jd. Santa Helena

Falta de iluminação, grama alta nas calçadas e buracos no asfalto comprometem a qualidade de vida da população local
Reclamações à prefeitura não surtiram efeitos I Foto: Cecília Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Nesta semana, a GAZETA recebeu uma denúncia dos moradores do bairro Jardim Santa Helena, em Poá. Segundo eles, a Rua Jorge Velho está com falta de iluminação, grama alta nas calçadas e buracos no asfalto, o que compromete a qualidade de vida da população local.

Com isso, a integridade física dos que andam pela rua é colocada em risco, já que, devido ao matagal, é preciso andar no asfalto ao lado dos carros. Além disso, devido à falta de lâmpadas nos postes, os assaltos são constantes, assim como, os acidentes de carro, tanto devido à escuridão quanto à presença de buracos no percurso.

De acordo com o morador Jairo Araújo, ele e outros conhecidos tentaram contato com a Prefeitura de Poá para solicitar resoluções aos problemas apresentados, porém, até o momento, nada foi feito. Dessa forma, foi preciso abrir uma petição online em prol das ações de melhorias. “Ficou só na promessa. Disseram que iam vir e fazer o que precisava, mas não fizeram”, disse ele.

O que diz a prefeitura?

Questionada pela reportagem, a gestão municipal afirma que a equipe de Zeladoria Pública estará na próxima semana no bairro realizando a roçagem e limpeza dos espaços públicos. Para a troca e manutenção da iluminação pública, o morador pode acessar o aplicativo Poá + Luz e fazer a solicitação. Já a ação de tapa-buraco aguarda a celebração de novo contrato com empresa especializada para a realização do serviço.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade