Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Executivos de grandes players do mercado como Embraer, Suzano, Gerdau, Siemens Energy, BRF, São Martinho, Grupo Carrefour, Louis Dreyfus Company, WEG, Marcopolo, Construtora Tenda, Dürr Brasil, Agrosuper, entre outros, apresentam suas principais estratégias e resultados alcançados por meio da excelência de suas operações. Inscrições estão abertas.
Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho
Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o que perseguem dez em cada dez executivos de empresas que buscam alta performance de suas operações. A fim de alcançarem melhores resultados financeiros, as companhias – nacionais ou multinacionais – têm colocado muito esforço para utilizar cada vez melhor seus recursos mais valiosos: pessoas, materiais e ativos.

E o que parece um sonho distante, ou algo que requer altos investimentos, na realidade não é. Para discutir como alcançar resultados mensuráveis e tangíveis, nos dias 18 e 19 de junho, a Consultoria Staufen promove, no Centro de Convenções Santo Amaro, em São Paulo, o Best Practice Day 2024, a maior Conferência de Excelência Operacional da Europa, que está de volta ao Brasil.

Na ocasião, algumas das principais empresas nacionais e multinacionais do país apresentarão suas estratégias para aumento de eficiência, produtividade, melhoria da qualidade e satisfação dos clientes. Combinando processos eficientes a uma liderança bem capacitada e tecnologias adequadas, estas corporações vêm alcançando resultados significativos, se destacando de seus concorrentes em um cenário de alta competitividade.

 

Executivos abrem a “caixa preta” e mostram os resultados alcançados em suas organizações

Executivos de grandes players do mercado como Embraer, Suzano, Gerdau, Siemens Energy, BRF, São Martinho, Grupo Carrefour, Louis Dreyfus Company, WEG, Marcopolo, Construtora Tenda, Dürr Brasil, Agrosuper, entre outros, irão apresentar suas principais estratégias e resultados alcançados por meio da excelência de suas operações – seja na fábrica ou dentro de seus escritórios.

Além dos palestrantes, são esperados para o evento centenas de executivos, gestores e especialistas de renomadas empresas, de diversos setores, como Automotivo, Aeroespacial, Metalmecânica, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Papel e Celulose, Construção Civil e Serviços Bancários.

Economista abre o evento com panorama do mercado brasileiro

Na palestra de abertura, Zeina Latif, considerada uma das economistas mais influentes no Brasil, faz um panorama do atual cenário econômico brasileiro e traz as expectativas para os próximos cinco anos, enfatizando como a busca pela excelência por parte das empresas pode se tornar um grande diferencial para o desenvolvimento sustentável da economia.

“Em um cenário geopolítico mundial tão complexo, o Brasil parece estar em uma situação mais vantajosa. É um país que não tem guerras, com instituições que funcionam. Ironicamente, apesar de todos os problemas internos que enfrentamos, o olhar do investidor tende a ser mais generoso sobre o nosso país”, revelou Zeina recentemente em entrevista à BM&C News.

 

Digitalização faz parte da Excelência Operacional

Na programação, um dos momentos mais aguardados do evento é a apresentação do escritor canadense e mentor de executivos, Pascal Dennis, autor de best sellers como “Getting de Right Things Done” (“Fazendo Acontecer a Coisa Certa”, do inglês) e “Harnessing Digital Disruption” (“Dominando a Disrupção Digital”, do inglês).

De acordo com Pascal Dennis, hoje em dia não é mais suficiente apenas proteger o negócio, é preciso também estimular um novo crescimento usando metodologias digitais. “O mundo mudou. A excelência operacional (também conhecida como “produção Lean”) e todos os seus métodos fornecem uma base essencial, mas não são mais suficientes para garantir a competitividade. Para prosperar neste nosso novo mundo desafiador, é necessário desenvolver ambidestria – a capacidade de trocar de marcha com fluidez entre o mundo da excelência operacional e o mundo da inovação livre”, adverte o especialista.

A programação completa do Best Practice Day 2024 está disponível no website do evento.

 

Pesquisa revela que boa gestão garante maior lucro

Dados divulgados pela Harvard Business Review mostram que as empresas melhor gerenciadas são mais lucrativas, crescem mais rapidamente e têm menos probabilidade de morrer. Segundo a pesquisa, tirar uma empresa do patamar das 10% piores para as 10% melhores em termos de práticas de gestão está associado a um crescimento anual 25% mais acelerado e a uma produtividade 75% maior. As empresas mais bem gerenciadas também gastam 10 vezes mais em pesquisa e desenvolvimento e aumentam em mais de dez vezes o número de patentes, o que sugere que elas não estão sacrificando a inovação em prol da eficiência. Elas também atraem funcionários mais talentosos e promovem maior bem-estar a seus colaboradores.

Para o diretor executivo da Consultoria Staufen no Brasil, Dário Spinola, se desejam realmente implementar uma transformação, as empresas precisam ter clareza da necessidade de aculturamento da excelência em todos os seus departamentos, desde o chão de fábrica até as salas de seus executivos. “E isso tem de ser top-down, ou seja, a alta gestão precisa liderar e incentivar continuamente todo o time para que a cultura se estabeleça. Isso torna os resultados sustentáveis ao longo do tempo e faz com que os negócios alcancem novos patamares e se tornem cada vez mais competitivos”, finaliza o diretor executivo da Staufen, organizadora do evento.

 

Visitas à Embraer, Suzano e à MWM Motores fecham a programação

No dia 19 de junho, o evento oferece aos participantes a oportunidade de embarcarem em visitas guiadas a três empresas: a Embraer, em São José dos Campos; a Suzano, em Suzano; e a MWM Motores e Geradores, em São Paulo. Em cada visita, será possível conhecer, na prática, como estas empresas implementaram suas estratégias de excelência operacional e digital e os principais resultados alcançados por elas.

Além das visitas, o segundo dia do evento ainda conta com mais três temas exclusivos de workshop, em que os participantes podem aprofundar os conhecimentos adquiridos durante a conferência.

 

Serviço:

Best Practice Day Brasil 2024
Data: 18 e 19 de junho de 2024
Horário: 18 de junho – das 8h às 18h (Coquetel até as 20h)
                 19 de junho – verificar programação de cada visita ou workshop

Informações e inscrições: https://www.best-practice-day.com.br/
(19) 3262 0011 | (19) 98876 5178 | luciana.barros@staufen.com.br

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6105
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade