Na pesquisa Quaest de intenção de voto à prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quarta-feira (28), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o coach Pablo Marçal (PRTB) empatam tecnicamente na liderança, apesar de Boulos ainda manter uma pequena vantagem em relação aos outros dois.
O ex-líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) conta com 22% das menções, enquanto Marçal e Nunes dividem o segundo lugar, ambos com 19%. O empate triplo se dá por conta da margem de erro de 3%.
O apresentador José Luiz Datena (PSDB) aparece em quarto lugar, com 12% das menções, seguido pela deputada federal Tabata Amaral (PSB), que tem 8%. Completam a lista Marina Helena (NOVO), com 3%, Bebeto Haddad (DC), com 2%, João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP) e Altino Prazeres (PSTU), os três com 0%.
8% dos entrevistados se disseram indecisos; 7% responderam “Branco/nulo/não vai votar”.
Esta é a terceira pesquisa que demonstra o crescimento vertiginoso de Pablo Marçal depois da realização dos primeiros debates na TV aberta.
LEIA TAMBÉM – Pesquisa Veritá: Marçal lidera disputa à prefeitura de SP pela primeira vez
Encomendado pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-08379/2024, o levantamento ouviu 1.200 pessoas entre domingo (25) e terça-feira (27). O nível de confiança é de 95%.