Segundo aponta a pesquisa de intenções de voto à prefeitura de São Paulo realizada pelo Instituto Veritá, os efeitos dos três primeiros debates têm sido ainda mais positivos para o coach Pablo Marçal (PRTB) que se imaginava. Ele assumiu, pela primeira desde sua entrada na corrida eleitoral, a liderança em uma pesquisa.
LEIA TAMBÉM: Em primeira pesquisa pós-debates, Boulos lidera e Marçal cresce
O estudo, divulgado nesta terça-feira (27), mostra o empresário e influenciador digital com 30,9% das menções, seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que caiu uma posição pela primeira vez desde a pré-campanha, com 21,6%, e pelo atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), com 14,2%.
Na sequência estão: José Luiz Datena (PSDB), 6,3%; Tabata Amaral (PSB), 5,8%; Marina Helena (Novo), 3,6%; Bebeto Haddad (DC), 1,7%; Ricardo Senese (UP), 0,4%; Altino Prazeres (PSTU), 0,3% e João Pimenta (PCO), 0,1%.
Com margem de erro de 2% e nível de confiança de 95%, a pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 26 de agosto, entrevistando 3.020 pessoas. Perante a justiça eleitoral, o levantamento foi registrado com o número SP-02725/2024.