Prefeitura de Mogi recorre à Justiça para barrar instalação de pedágio na Mogi-Dutra
Além de questionar o projeto da Artesp no Judiciário, Caio Cunha lidera mobilização regional contra a praça de pedágio Da Redação / Foto: Ney Sarmeto-Divulgação
Além de questionar o projeto da Artesp no Judiciário, Caio Cunha lidera mobilização regional contra a praça de pedágio Da Redação / Foto: Ney Sarmeto-Divulgação
A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSD), corresponde a confiança popular transformando em trabalho os votos que a colocaram no comando político da cidade. As ações governistas são ilustradas no extenso cronograma de obras em andamento, e em outras que há anos “mofavam” na prefeitura e foram resgatadas.
A luta contra a instalação de praças de pedágios em Mogi das Cruzes continua. A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) publicou nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial do Estado, a concorrência internacional da concessão de rodovias do Lote Litoral Paulista, que contempla a Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga.
Os túneis construídos na Praça Sacadura Cabral, no Centro de Mogi das Cruzes, aliviaram a tensão do trânsito naquele trecho melhorando o tráfego a motoristas que buscam o outro extremo da cidade, ou mesmo sair dela acessando a rodovia Mogi-Dutra (atualmente envolvida na polêmica do pedágio), sem ter que enfrentar as filas ocasionadas pela passagem de nível.
O Governo do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial de hoje (14) a concorrência internacional da concessão de rodovias do Lote Litoral Paulista. O documento confirma um dos temores da população mogiana: a implantação de praças de pedágios na Rodovia Mogi-Dutra (SP-88) e na Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98).
O momento pandêmico impede a realização de eventos já visando que não aconteçam aglomerações que influem na propagação do vírus e no aumento de casos de Covid-19. No entanto, e aliado ao combate da doença, o prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior (PL), o Inho, garante que compensa a falta de festas na continuidade de obras que estavam paradas desde que deixou a administração biritibana, em 2016.
Arujá obteve alto grau de satisfação em limpeza pública e pressionou para cima o índice médio do setor entre as CPP (Cidades de Pequeno Porte). É o que aponta estudo realizado pela Indsat na última semana de março.
As reclamações dos arujaenses relacionadas a dificuldades de atendimento médico-hospitalar na cidade, que tem apenas duas unidades de saúde com capacidade regular para atender a grande demanda da população, tendem a acabar com a construção do Hospital Municipal de Arujá. Ao tomar posse como prefeito, Luís Camargo (PSD), o Dr Camargo, fez questão de destravar o processo licitatório como primeiro ato de seu governo. Além da construção do hospital para adultos, ele também já anunciou a construção de um hospital pediátrico.
“Em um período tão difícil como o da Covid-19, dar início a esse sonho é uma sensação maravilhosa.” Com essas palavras é que o presidente da subseção da OAB de Itaquaquecetuba, Jairo Saturnino, resumiu o primeiro passo necessário para a construção da sede própria da Ordem no município. Com a presença do presidente da OAB de São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, e de membros inscritos em Itaquá, Saturnino entregou o projeto arquitetônico da futura ‘Casa da Cidadania’ ao prefeito Eduardo Boigues (PP). O evento ocorreu na tarde de quinta-feira (22).

Energia prometida, confiança pendente

Quando o medo faz parte do caminho

Arujá tem melhor avaliação fiscal da região, aponta o Tesouro Nacional



Sign in to your account