Arujá passa a ter Delegacia de Defesa da Mulher
A equipe atuará beneficiando cerca de 90 mil habitantes Da Redação / Fotos: Divulgação “Conseguimos hoje, enfim, inaugurar a Delegacia de Defesa da Mulher, um
A equipe atuará beneficiando cerca de 90 mil habitantes Da Redação / Fotos: Divulgação “Conseguimos hoje, enfim, inaugurar a Delegacia de Defesa da Mulher, um
A esperança é a última que morre e quem tem fé faz com que ela seja renovada todos os dias. Os salesopolenses são crentes nesse ditado popular e se fortificam por meio dele, aumentando as forças nas orações que fazem a São José, santo padroeiro da cidade, onde pedem sua intercessão, junto a Deus, para que o mau que paira sobre a cidade e o país logo termine, trazendo dias de paz e saúde.
A OSS (Organização Social de Saúde) Fundação do ABC responsável pelos trabalhos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) “Dr. Manoel Maisette Salgado”, no bairro do Rodeio, atua no local desde 2015 por meio de um contrato com a Prefeitura de Mogi das Cruzes para gerir o funcionamento da unidade de saúde.
Ainda que Salesópolis garanta boa parte da água que a empresa estatal comercializa em toda a Grande São Paulo, a Sabesp deixa, para a população salesopolense, a ideia de que ela só tira do município, sem contrapartidas. Diante da situação, a GAZETA pediu um balanço dos investimentos realizados por ela na cidade.
As idades somadas de Pedro Rodrigues de Camargo e Geraldo Freire de Almeida ultrapassam os 183 anos de fundação de Salesópolis, completados no dia 28 de fevereiro, e também os 164 anos de emancipação político-administrativa do município, que serão completados no dia 24 de março. Pedro tem 90 anos e Geraldo 96 anos: os dois, juntos, somam 186 anos. Portanto, são três anos mais velhos que a centenária Salesópolis.
Salesópolis comemora, no dia 28 de fevereiro, 183 anos de fundação e, no dia 24 de março, o município chega à marca de 164 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, a GAZETA preparou uma série de reportagens sobre a cidade.
A Secretaria da Mulher de Itaquaquecetuba, por meio da secretária Hadla Issa, recebeu uma equipe do cerimonial do Governo do Estado para a última vistoria na sede da Delegacia de Defesa da Mulher, que será inaugurada na próxima segunda-feira (8).
“Eu só tenho a agradecer pelo trabalho da Electra. As lixeiras estão sempre vazias porque os coletores não deixam o lixo para trás, recolhem direitinho, são caprichosos, educados. Depois que essa empresa entrou, não tenho do que reclamar.” A frase, que é de uma moradora do Parque Rodrigo Barreto e cujo depoimento a GAZETA teve acesso, é compartilhada por moradores de todos os cantos de Arujá. Em menos de um ano de serviços – assumiu em junho de 2020 -, a empresa coletora de lixo vem garantindo o bem-estar da população.
Em 2005, Biritiba Mirim se tornou ‘a cidade onde se era proibido morrer”. Isso aconteceu quando o ex- prefeito Roberto Pereira da Silva, o Jacaré, fez um decreto ‘proibindo novas mortes na cidade’, pois essa foi a forma encontrada por ele para chamar atenção de autoridades estaduais e federais sobre a necessidade de se construir um novo cemitério municipal no município.

Energia prometida, confiança pendente

Quando o medo faz parte do caminho

Arujá tem melhor avaliação fiscal da região, aponta o Tesouro Nacional



Sign in to your account