Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Atlas/CNN: Boulos se isola na liderança, com mais de 10% a frente de Nunes

Pesquisa para a prefeitura indica que psolista abre ampla vantagem no 1º turno e melhora expectativas para o 2º em diferentes cenários
Ambos reproduzem na capital paulista a polarização ideológica nacional
Boulos e Nunes reproduzem na capital paulista a polarização ideológica nacional - Foto: Reprodução

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

De acordo com a pesquisa AtlasIntel, de intenção de votos para a prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) abriu uma vantagem de 10 pontos percentuais em relação ao atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (19).

A pesquisa, realizada em parceria com a CNN, foi registrada na justiça eleitoral com o número SP-00609/2024 e entrevistou 2.220 paulistanos entre os dias 10 e 11 de junho. A margem de erro é de 2% e o nível de confiança é de 95%.

No cenário de primeiro turno, o psolista, com 35,7% das menções, abriu ampla vantagem ante o pré-candidato à reeleição, que pontuou 23,4%. Em terceiro lugar aparece o coach Pablo Marçal (PRTB), com 12,6%, seguido pelos deputados federais Tabata Amaral (PSB), com 10,7%, e Kim Kataguiri (UNIÃO), com 6,9%.

Completam a lista de candidatos o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB), com 5,8%, a deputada estadual Marina Helena (NOVO), com 2%. Altino Prazeres Júnior (PSTU) não alcançou 1% das menções.

No cenário sem Marçal e Datena, as perspectivas melhoras para Ricardo Nunes, que passa a pontuar 32,4%, enquanto Boulos segue na liderança com 37,5%. Tabata assume a terceira colocação, com 11,8%, a frente de Kim Kataguiri, com 8,2%, e Marina Helena, com 3,2%.

Segundo turno

De acordo com a pesquisa, Boulos vence em todos os cenários que aparece no segundo turno. Levando em conta a margem de erro, a possível disputa entre Boulos e Nunes é considerada um empate técnico, porém o deputado aparece com 46% das menções, enquanto o prefeito marca 44%.

Contra Pablo Marçal, Boulos vence com 10% de vantagem, por 48% a 38%. Contra Datena, 17% de diferença: 44% a 27%.

Caso Tabata Amaral chegue ao segundo turno contra Boulos, perde para “Branco/Nulo”.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade