Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Datafolha: Empatados, Boulos e Nunes se isolam na disputa à prefeitura de SP

Empatados tecnicamente, os candidatos lulista e bolsonarista têm mais de 20% de distância para a terceira colocada, Tabata Amaral
Ambos reproduzem na capital paulista a polarização ideológica nacional
Ambos reproduzem na capital paulista a polarização ideológica nacional - Foto: Reprodução

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Nesta segunda-feira (11), os resultados da pesquisa Datafolha, a principal aferição de opinião pública do país, sobre as eleições municipais deste ano na cidade de São Pulo foram divulgados. O resultado não foge muito do esperado, com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), isolados na disputa.

Como na maior parte das pesquisas de intenção de voto até o momento, o deputado figura na primeira colocação, desta vez com 30% das menções, mas, considerando a margem de erro de 3%, está empatado tecnicamente com o pré-candidato à reeleição, que tem 29%.

Ambos reproduzem na capital paulista a polarização ideológica nacional, entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), representado por Boulos, e o ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL), por Nunes.

Em terceiro lugar aparece a também deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 8% das intenções de voto, seguida por seus colegas de parlamento Marina Helena (NOVO), com 7%, e Kim Kataguiri (União Brasil). Outros 14% declaram voto em branco ou nulo, enquanto 6% não sabem em quem votar.

O cenário acima se deu na pesquisa estimulada, ou seja, quando são mostrados aos perguntados uma lista de nomes de pré-candidatos. Na espontânea, quando não são, por sua vez, Boulos sege liderando, com 14% das menções, enquanto Nunes tem 8%.

Neste caso, 60% dos entrevistados disseram não saber em quem votar.

Foram ouvidas 1.090 pessoas, entre a última quinta e sexta-feira (7 e 8). O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é SP-08862/2024.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade