Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Volta às aulas movimenta comércio mogiano

Associação Comercial de Mogi estima alta entre 10% e 20%

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O movimento de volta às aulas no comércio mogiano está entre 10% e 20% maior que no mesmo período de 2022. A busca pelos itens da lista de materiais escolares, que teve início no começo do mês, deve se intensificar a partir desta segunda quinzena de janeiro. Para a ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes), as expectativas para o período são positivas, considerando que desde 2020 as vendas são afetadas pela pandemia de Covid-19. Os itens de papelaria são alguns dos produtos que sofrem com a alta carga tributária, podendo chegar, inclusive, a quase metade de seu valor.

O aumento na busca pelos materiais escolares pode ser justificado, em parte, pela necessidade de renovar a lista de produtos depois de dois anos de pandemia em que uma parcela dos pais reaproveitou os itens.

“Notamos que as compras estão mais intensas nesta volta às aulas. Nos últimos períodos, 2021 e 2022, muitos pais buscavam os materiais que tinham acabado para repor, mas agora, esse estoque acabou. As lojas já estão recebendo as listas para os orçamentos e as vendas começaram”, explicou o vice-presidente da ACMC e membro participante da Rede Brasileira de Papelarias (Rebraspaper), Roberto Assi.

Caneta, lápis e borracha são materiais que não podem faltar na lista de compras. De acordo com o Impostômetro, ferramenta da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), os produtos são tributados respectivamente em 49,95%, 34,99% e 43,19%.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade