Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uma campanha de ‘tirar o chapéu’: Aster Itaquá brilha em sua estreia na Copinha

O "time do delegado" foi a grande surpresa do maior torneio de base do Brasil
Equipe de Itaquá registrou a melhor participação de um time do Alto Tietê na história das Copinhas - Foto: Cecília Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Dentre os 128 clubes que iniciaram a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, chegar às quartas de final requer foco, jogar bem, ter competência e, muitas vezes, contar com a sorte – e o Aster Itaquá teve tudo isso. De time recém-fundado e totalmente desconhecido para o time mais comentado na mídia esportiva nessa semana, desde que eliminou o atual bicampeão do torneio Palmeiras, na segunda (15).

Ficar entre os oito melhores clubes da competição mais importante do Brasil nas categorias de base, com menos de um ano de existência, não é para qualquer um.

O Aster Itaquá provou a cada jogo que não nasceu para ser um clube qualquer. Tanto que o time foi desclassificado invicto: não perdeu nenhum dos seus jogos. Foram sete partidas, tendo cinco vitórias e dois empates.

Na Copinha, a equipe foi anfitriã em cinco jogos, disputados no Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo, o Campo do Brasil, no Morro Branco. Itaquá foi uma das sedes da competição e abrigou o Grupo 23.

Com grama sintética dentro dos padrões da Fifa, o estádio virou ponto de encontro dos torcedores, que ocuparam todos os espaços da arquibancada durante os jogos. No duelo contra o Palmeiras, dez ônibus foram cheios para Barueri. E 15 ônibus levaram os torcedores para a decisão contra o Flamengo, em Osasco.

“Nosso maior objetivo é, além de conquistar títulos, dar oportunidade para os jovens de Itaquá, tirar as crianças das ruas e direcionar para o esporte. Vamos continuar investindo no futebol e em outras áreas para que tenhamos novos ídolos levando o nome de Itaquá para o mundo”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues (PP).

CAMPANHA DO ASTER – De fato, o time de Itaquaquecetuba fez história, com uma campanha impressionante. Terminou a fase de grupo como líder do Grupo 23; derrotou Santo André por 1×0, Cruzeiro-AL por 4×0 e empatou com o Sport por 1×1.

Depois, superou o Oeste por 1 a 0, na segunda fase; na sequência, eliminou o Palmeiras com uma vitória por 1 a 0, na terceira fase. Nas oitavas, despachou o Atlético Guaratinguetá, de virada, quando ganhou de 2 a 1. Por fim, teve o jogo diante do Flamengo.

DESTAQUES – Até as quartas de final, o Aster Itaquá teve a segunda melhor defesa da Copinha, sofrendo apenas dois gols; marcou dez gols com nove jogadores diferentes; seu artilheiro foi o zagueiro Vitão, que fez dois gols.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade