Ao longo dos anos, os cuidados com a beleza passaram a conquistar mais a atenção das pessoas, sejam elas do público feminino, ou do masculino. Independente do gênero e identificação, os cuidados com a aparência têm tido um papel essencial na autoestima e no bem-estar.
Um estudo realizado pela plataforma B4A Connect, afirma que a nécessaire básica das mulheres passou a contar com a presença de mais produtos de belezas como, por exemplo, o sabonete facial (59%), filtro solar facial (52%), cosméticos para limpeza facial (56%) e perfume (51%). A procura desses produtos cresceu em relação ao ano passado em consequência da retomada de atividades presenciais.
Já para o público masculino, apesar de não ser muito semelhante aos das mulheres, também foi possível enxergar uma valorização significativa quanto aos cuidados com a aparência. Os homens por sua vez aumentaram a procura por produtos como o perfume (63%) e para limpeza do corpo (59%).
Neste estudo, foi comprovado que nos últimos anos os produtos como o shampoo e condicionador (81%), além dos produtos para cuidados dos fios (61%), são um dos mais procurados e comercializados.
“Esse crescimento na comercialização de produtos de beleza tem sido motivado pelos constantes lançamentos de produtos inovadores que buscam atender às diferentes necessidades dos consumidores e potencializar as suas experiências”, disse Camilo brava, gerente de expansão da Native Class.
Isso pode ser reflexo, também, da crescente de lojas virtuais que auxiliam as pessoas na busca dos produtos.