Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sabesp à venda

Cabe aos moradores das cidades atendidas pela Sabesp a análise sobre a real necessidade de venda da estatal

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O Governo de São Paulo lançou, na terça-feira (5), um guia informativo sobre a desestatização da Sabesp. Segundo o Estado, a ideia é oferecer subsídios aos cidadãos sobre os benefícios à população paulista pretendidos com venda da empresa estatal de saneamento básico.

Ainda de acordo com a gestão de Tarcísio de Freitas, “o material demonstra como o modelo da desestatização poderá ampliar investimentos no Estado, reduzir tarifas e tornar a Companhia uma plataforma multinacional do setor. No total, serão beneficiadas 10 milhões de pessoas, até 2029 – sendo 1 milhão de novos usuários de áreas rurais, irregulares consolidadas ou comunidades tradicionais”, afirma o governo estadual.

“Queremos garantir a transparência sobre o projeto de desestatização, com o compartilhamento de informações em todas as suas fases, e dar segurança à população de SP de que optamos por um modelo que pode antecipar a universalização dos serviços de saneamento para 2029, além de garantir mais investimentos para todo o sistema aliado à redução tarifária”, afirma Natália Resende, Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo.

Cabe aos moradores das cidades atendidas pela Sabesp, entretanto, análise sobre a real necessidade de venda da Sabesp. Embora a estatal possua as suas falhas – a exemplo de Santa Isabel, onde cobra os serviços de tratamento de esgoto, mas não executa na prática -, a Companhia é uma empresa consolidada e presente em, no mínimo, metade das cidades do estado de São Paulo.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade