Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto “Se Eu Pudesse Mudar o Mundo 3” levou peça infantil sobre educação financeira a escolas estaduais de Florínea, Tarumã, Pedrinhas Paulista, Assis e Cândido Mota (SP)

“Vó Grana” foi apresentada entre os dias 07 e 11 de agosto, abordando reflexões sobre o uso do dinheiro
Se eu pudesse mudar o mundo - Luiz Carlos Lobo (3)
A peça foi apresentada em sete escolas estaduais na região e alcançou 2126 crianças - Foto: Luiz Carlos Lobo - Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Entre os dias 07 e 11 de agosto, o projeto “Se Eu Pudesse Mudar o Mundo 3” promoveu apresentações da peça teatral infantil “Vó Grana” em  Tarumã, Florínea, Pedrinhas Paulista, Cândido Mota e Assis (SP). O espetáculo teve como objetivo conscientizar o público infanto-juvenil sobre o uso responsável do dinheiro e controle das finanças, utilizando uma linguagem divertida, simples e objetiva.

Durante as apresentações, as personagens Vó Grana e sua prima de segundo grau, Vó Maria Isolda Isolina Isildina, compartilharam suas experiências e ensinamentos valiosos sobre educação financeira, tudo isso com muito bom humor. O tema abordado é de extrema importância, uma vez que muitas das pessoas chegam à vida adulta sem ter desenvolvido uma boa gestão de suas finanças.

A peça foi apresentada em sete escolas estaduais na região e alcançou 2126 crianças, proporcionando um aprendizado lúdico e interativo.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Se Eu Pudesse Mudar o Mundo 3” tem a produção da 3S Produções e apoio da Komedi, com patrocínio da Nova América Agrícola e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

O projeto conta com o patrocínio da NovAmérica Agrícola, uma empresa de gestão agrícola com 79 anos de atuação no mercado do agronegócio. Comprometida com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social, a NovAmérica apoia projetos culturais na região através do Programa Gente do Bem. Essa iniciativa visa destinar recursos, por meio das leis de Incentivos Fiscais, para Projetos Sociais, Ambientais e Culturais dos municípios locais, garantindo acesso a produções reconhecidas.

Instituições que receberam o espetáculo:

  • Florínea – SP:  E.E. “Prof. Teófilo Elias”
  • Tarumã – SP: E.E. “Vila do Lago”, E.E “Prof. David Jose Luz”
  • Pedrinhas Paulista -SP: E.E. “Prof. Dr. Antonio De Benedictis”
  • Candido Mota – SP: E.E. “Prof. Clotilde de Castro Barreira”, E.E. “Antonio Fontana”, ​E.E “Dr. José Augusto de Carvalho”
  • Assis – SP: E.E. “Prof. ​​Léo Pizzato”

Sobre o Ministério:

A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Nova América Agrícola. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade