Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programa Nova Mogi chega ao Centro

Prefeito Caio Cunha exalta a importância do programa de recuperação asfáltica
Programa é o maior da história da cidade e já beneficiou 100 vias I Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na terça-feira (30), o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), realizou uma coletiva de imprensa em seu gabinete para falar sobre os avanços do Programa de Recuperação Asfáltica Nova Mogi e as próximas ruas que serão beneficiadas com as melhorias.

O programa é o maior da história da cidade e já beneficiou 100 vias, distribuídas em 38 bairros, com um total de 97 quilômetros. Uma das últimas vias entregues foi a Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, popularmente conhecida como Avenida dos Bancos.

Na região central, cinco vias devem receber os serviços ainda este ano, são elas: Ruas Casarejos, Coronel Souza Franco, Dom Cândido de Alvarenga, Olegário Paiva e Engenheiro Gualberto. De acordo com as informações, o cronograma de obras foi definido de forma a minimizar os impactos nos estabelecimentos comerciais.

Para 2025, o planejamento aponta que mais cinco vias vão receber nova pavimentação: Ruas Barão de Jaceguai, Borges Vieira, Dr. Corrêa, José Bonifácio e Avenida Narciso Yague Guimarães.

Questionado sobre a necessidade de reformas na Avenida dos Bancos, o prefeito explicou os motivos da escolha.

“A requalificação das vias centrais é importante por vários motivos. Primeiro, não podemos desperdiçar um financiamento de R$ 23 milhões, que já foi aprovado junto à Caixa Econômica Federal para melhorias destas ruas. Este valor faz parte de um pacote usado para a construção da Avenida das Orquídeas, finalizada em 2019. Como há um prazo para utilizar este recurso, seria uma irresponsabilidade de nossa gestão ‘jogar fora’ R$ 23 milhões”, explicou Caio Cunha.

“Além disso, o asfalto da malha central está deteriorado e se as intervenções não forem realizadas, haverá um grande prejuízo nos próximos anos para a mobilidade urbana. Isso porque a vida útil do asfalto é de 8 a 10 anos; e a média de idade das vias da cidade é de mais de 27 anos”, esclareceu o prefeito.

Dentre os serviços executados, estão a fresa do asfalto existente (que será usada nas estradas vicinais), escavação, implantação de drenagem profunda, realização de base, sub-base, guias, sarjetas e acessibilidade, assim como a implantação da nova camada asfáltica e da sinalização vertical e horizontal.

Caio Cunha ainda reforçou a importância deste programa se tornar padrão na cidade, para que a mobilidade das vias esteja sempre em ordem. “Tem vias aqui da cidade que tem asfalto de 60 anos. Por isso, devemos fazer com que este tipo de obra aconteça sempre, para manter a qualidade do asfalto”, finalizou.

Obras Previstas para 2024 na região Central:

  • Rua Casarejos (do Córrego Ipiranga à Rua Cabo Diogo Oliver)
  • Rua Coronel Souza Franco (da Rua Carmela Dutra à Rua Dr. Corrêa)
  • Rua Dom Cândido de Alvarenga (da rua Barão de Jaceguai à Av. Narciso Yague Guimarães)
  • Rua Olegário Paiva (da Av. Narciso Yague Guimarães à Rua Álvaro Pavan)
  • Rua Engenheiro Gualberto (da Rua Campos Salles à Rua Cabo Diogo Oliver)
Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade