Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pensando em 2024, PSD de Kassab considera nomes de Felício e Bertaiolli para prefeitura de SP

De acordo com fontes, nomes do vice-governador e do deputado federal surgem como opções para o grupo liderado por Tarcísio caso Nunes não emplaque

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Passadas as eleições gerais de 2022, o mundo político já começou a se preparar para o pleito de 2024, que elegerá prefeitos e vereadores de todas as cidades do país. Na capital paulista, o grupo político que ascendeu ao governo do estado sob a liderança de Tarcísio de Freitas (Republicanos) não tem feito diferente e, principalmente o PSD, presidido pelo secretário de Governo, Gilberto Kassab, tem ventilado dois nomes para disputar a prefeitura: o atual vice-governador, Felício Ramuth (PSD), e o deputado federal e ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD).

A informação de que o nome de Ramuth tem sido cogitado foi dada pelo jornalista Fábio Zanini, colunista da Folha de S. Paulo. De acordo suas fontes, esse movimento teve início por conta da impopularidade do atual prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB), até o momento.

Mesmo atualmente aliado a Nunes, as lideranças do grupo têm tido preocupações em relação ao possível desempenho dele enfrentando um adversário forte como o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), tido como candidato certo após perder por pouco em 2020 para o então prefeito Bruno Covas, que faleceu logo após ser empossado.

Segundo o jornalista, o vice-governador e ex-prefeito de São José dos Campos negou as afirmações, dizendo se tratar de “boatos de quem quer ver um trabalho que está se iniciando já ser desconstruído por motivo político”.

No entanto, de acordo com pessoas ligadas a lideranças do PSD ouvidas pela GAZETA, as informações não só procedem, como adicionam o nome do mogiano Marco Bertaiolli à lista.

Segundo as fontes, o deputado mogiano tem sido cotado por sua vasta experiência política até chegar ao cargo que ocupa hoje – tendo sido inclusive o mais votado do partido em São Paulo, com 157.552 votos –, como ex-prefeito de Mogi por duas ocasiões, vice-prefeito, vereador e deputado estadual.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade