Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Obra se deteriora devido à ação do tempo e ataques de vândalos em Biritiba Mirim

A Creche do Jardim dos Eucaliptos, em Biritiba Mirim, poderia ser útil a algumas crianças do bairro que já não podem mais usufruir do benefício em razão de terem passado da idade de frequentar esse estágio de ensino.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Moradores do entorno esperam conclusão de creche que foi iniciada já há 10 anos

Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib

A Creche do Jardim dos Eucaliptos, em Biritiba Mirim, poderia ser útil a algumas crianças do bairro que já não podem mais usufruir do benefício em razão de terem passado da idade de frequentar esse estágio de ensino. Algumas delas, que eram pequenas quando a obra foi iniciada, já são adolescentes, pois a creche foi construída há 10 anos e, até agora, não foi finalizada.

Nesse espaço de tempo, já ocorreram muitas mudanças na cidade, mas a creche continua abandonada, e, segundo relatos, o local já teria servido até como palco de um suicídio, com uma pessoa usando a construção abandonada para dar fim à própria vida.

Moradores vizinhos à creche e outros que souberam do caso não querem que o local sirva a outros casos semelhantes e nem seja ocupado por usuários de drogas e pessoas em situação de rua.

Motivados por essas ocorrências, as pessoas que falaram com a reportagem pediram que seus nomes não fossem divulgados. Elas exigem que a Secretaria Municipal de Educação se posicione sobre quando acontecerão os trabalhos para o funcionamento da creche. A reportagem contatou a prefeitura biritibana, que respondeu: “O processo licitatório de retomada da obra está em fase final e em fase de homologação, e o contrato deverá ser publicado nos próximos dez dias.”

O jornal falou com o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) para saber se o órgão já acumulava reclamações de pais insatisfeitos com a falta de vagas de creche na cidade. O MP disse que não tem nenhuma ação junto à Promotoria de Justiça de Mogi das Cruzes (Vara de Infância e Juventude) sobre o assunto.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade