Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nova APAE de Biritiba será a maior de SP e atenderá também excepcionais da região

Instituição que cuida de deficientes intelectuais terá 2,4 mil metros de infraestrutura

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Uma obra que diminuirá a exclusão de meninos e meninas com deficiência intelectual de Biritiba Mirim e aliviará também a vida dos seus pais; uma esperança de inclusão social para aqueles que necessitam e não têm condições de se locomover para outros locais: isso é o que significa a construção da nova APAE do município.

Em início de construção na Vila Operária – entrada da cidade –, a nova sede da APAE, em Biritiba, terá uma infraestrutura para prestar serviços de saúde, educação e convívio social, se tornando a maior unidade da instituição no Estado de São Paulo.

Os futuros vizinhos da nova unidade estão animados com o movimento das máquinas. A reportagem da GAZETA esteve no local, na quinta-feira (19), e constatou que a construção é realizada em ritmo acelerado, pois mesmo com apenas duas semanas de trabalho, a execução da fase de terraplanagem já está bastante adiantada. A dona de casa Angelica Gomes, por exemplo, cuja mãe mora em frente ao terreno aonde a obra está sendo executada, diz que a construção da APAE “vai beneficiar bastante a cidade”.

Segundo Glaucia Ishii, mãe de um menino excepcional, o índice de pessoas com deficiência intelectual na cidade é muito grande, sendo que “45% das famílias de Biritiba têm criança deficiente”.

Glaucia Ishii comemora a instalação da nova APAE em Biritiba – Foto: Bruno Arib

“Eu, como tenho meu filho cego e autista grau 5, para mim é excelente isso aqui. Não temos neuropediatra, não temos oftalmologista, e, quando você precisa, tem que ser particular; pelo que a primeira-dama [Roberta de Oliveira Taino] disse, a gente vai ter tudo aqui”, afirmou Glaucia.

O engenheiro responsável pela construção, Martin Kredensir Neto, calculou que o prédio fique pronto no prazo de um ano. “Está em fase inicial, mas realmente estamos fazendo um trabalho aqui que pretende ser referência para as APAEs de outras cidades. Acreditamos que em um ano terminaremos.”

“Nós temos instalações que diferem de outras unidades, com quadra de esportes, piscina, espaços amplos, em uma área muito grande, que vão atender na plenitude as necessidades da comunidade”, concluiu.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade