Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mogi terá consulta pública sobre retorno das aulas presenciais entre os dias 18 a 21 de janeiro

A Secretaria Municipal de Educação abrirá na próxima segunda-feira (18) a consulta pública sobre o retorno das aulas presenciais. A consulta estará disponível em formulário online no Portal da Secretaria Municipal de Educação e também pelo aplicativo Educa + Mogi. Toda a população poderá opinar até o dia 21 de janeiro, sendo protagonista deste processo de retomada, que será definido de forma colegiada e participativa. A opinião de todos é importante, mas principalmente dos pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A consulta identificará não só a opinião da população sobre o retorno, mas também quais são as medidas consideradas essenciais para a garantia da segurança sanitária

Da Redação / Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação abrirá na próxima segunda-feira (18) a consulta pública sobre o retorno das aulas presenciais.  A consulta estará disponível em formulário online no Portal da Secretaria Municipal de Educação e também pelo aplicativo Educa + Mogi. Toda a população poderá opinar até o dia 21 de janeiro, sendo protagonista deste processo de retomada, que será definido de forma colegiada e participativa. A opinião de todos é importante, mas principalmente dos pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino.

A consulta pública identificará não só a opinião da população sobre o retorno, mas também quais são as medidas consideradas essenciais para a garantia da segurança sanitária. Este levantamento é uma das medidas definidas pelo Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas para a retomada das aulas. Neste ano, a Secretaria de Educação passou a integrar o Comitê, junto com as Pastas de Assistência Social e Segurança. 

O resultado fará parte do conjunto de ações, que têm sido tomadas pela Secretaria de Educação para a retomada das aulas junto ao Comitê Gestor. Serão avaliadas ainda a determinação do Governo do Estado para o retorno das aulas, as condições efetivas de implementação do protocolo sanitário das escolas, a situação epidemiológica nos bairros e a vulnerabilidade da população por território. 

A Pasta também está articulando a Brigada da Pandemia na Educação, que reunirá já na semana que vem membros de diferentes departamentos da Secretaria de Educação, representantes de escolas e de outras secretarias da Administração Municipal para que se tenha uma estrutura colegiada de decisão, reunindo informações de diferentes perspectivas. Para a retomada, a Secretaria está atuando na revisão do conteúdo para este ano letivo, formação dos profissionais e na criação de um plano de acolhimento emocional.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade