Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mogi anuncia ampliação e descentralização das atividades realizadas no Pró-Hiper

O programa irá zerar a fila de espera com a geração de mais 3300 vagas
Serão 11 novos bairros contemplados com as atividades para pessoas idosas / Foto: Warley Kenji

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na manhã desta quinta-feira (27), a Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou a ampliação e descentralização das atividades realizadas para a melhor idade no Pró-Hiper localizado no Mogilar. A mudança visa alcançar com o Programa, bairros mais afastados do centro e consequentemente levar mais saúde aos idosos.

Atualmente o Pró-Hiper possui uma fila de espera de 1300 idosos. Com a mudança, serão geradas 3300 vagas que fará com que essa fila seja zerada e um saldo positivo de 700 vagas seja liberado.

A novidade irá abranger 11 bairros ao invés de apenas um. Sendo eles:

  • Jundiapeba (Centro Esportivo e Recreativo de Jundiapeba)
  • Vila Jundiaí (CER Vila Jundiaí)
  • Vila Industrial (Quadra Nogueirão)
  • Parque Santana (Parque da Cidade)
  • Mogilar (Pró-Hiper)
  • Brás Cubas (Largo da Feira)
  • Jd. Layr  (Praça da Juventude)
  • Jd. Camila (CER Jardim Camila)
  • César de Souza (Centro de Arte e Cultura)
  • Sabaúna (CER Sabaúna)
  • Biritiba Ussu (CER Biritiba Ussú)

Segundo o secretário de esportes Gustavo Nogueira, o atendimento nos novos locais será feito em prédios da prefeitura, como os Centros Esportivos, e tem como ideia fazer com que o idoso não precise se deslocar até o centro da cidade. As atividades terão início no dia 21 de agosto, e em breve as inscrições serão liberadas.

MAIS IDOSOS

Segundo um levantamento feito, em 2010 haviam 39.816 idosos no município. Já em 2023, 13 anos depois, o número deste grupo chega a 68.523, um aumento de 72% da população de pessoas idosas na cidade.

Para o prefeito Caio Cunha (PODE), a saúde dos idosos é uma das prioridades do município e do projeto Mogi 500 anos, que visa melhorar a cidade com projetos de curto e longo prazo. “Quando nós falamos do Mogi 500 anos, tem coisas que a gente prepara para daqui há 10, 20, 40 anos e coisas que a gente precisa fazer já. No Pró-Hiper, essa reformulação faz exatamente parte disso. Com as atividades sendo descentralizadas, ela vai ficar mais atrativa também, então tem muito idoso que não participava antes e não estava na fila esperando, justamente porque não iria se deslocar até o Mogilar. Agora nós acreditamos que o volume de idosos ainda vai crescer mais com essa oportunidade”, comentou Caio.

UNIÃO

Cristina Rueda de 74 anos a esquerda; Benedita Simão de 74 anos a direita / Foto: Tatiana Silva

O programa já existe há muitos anos, e para as amigas de longa data Benedita Simão,75, e Cristina Rueda,74, será um ótimo benefício para as pessoas que preferem utilizar os locais mais próximos de casa: “eu não vou trocar de lugar, já estou acostumada mas acho muito bom porque tem gente que não consegue se deslocar até o Pró-Hiper”, disse Cristina.

As amigas que formaram a amizade dentro do Pró-Hiper, estão no programa desde 2011, e apesar de gostarem da ideia não pretendem mudar de sede.“Nós idosos gostamos de sair, pegar o ônibus, conhecer pessoas novas. Essa mudança vai ser boa pra quem mora muito longe e vai entrar agora no programa, pq tem muita gente que tá na fila de espera também. Mas eu não vou trocar de lugar”, exclamou Benedita.

O Pró-Hiper passará por uma breve reforma no mês de agosto, que não irá impactar nas atividades já programadas.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade