Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Marquinhos Indaiá: ‘Quero ser deputado para defender os reais interesses da nossa região’

O empresário Bruno Scaffidi (PSD) recebeu o ex-vice-prefeito de Poá, Marcos Ribeiro da Costa (PROS), o Marquinhos Indaiá, em seu programa transmitido pelo Facebook da GAZETA, na quarta-feira (20).

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

“Enquanto o congresso debate coligações partidárias, o meu povo está sofrendo”

Por Lailson Nascimento / Foto: Lailson Nascimento

O empresário Bruno Scaffidi (PSD) recebeu o ex-vice-prefeito de Poá, Marcos Ribeiro da Costa (PROS), o Marquinhos Indaiá, em seu programa transmitido pelo Facebook da GAZETA, na quarta-feira (20). Pré-candidato a deputado estadual, Marquinhos Indaiá foi enfático: “O Brasil está precisando de pessoas que se antecedam aos problemas reais da sociedade e que apliquem políticas públicas verdadeiras.”

No entendimento do poaense, os problemas macroeconômicos estão cada vez mais nas rodas de discussão do brasileiro, mas os políticos se tornaram incapazes de lidar com os problemas cotidianos da população. Entre outras coisas, ele apontou que o cidadão deverá buscar, nas eleições de 2022, candidatos que reconheçam que a vida acontece nas cidades, afastando do Poder Público os políticos que perderam a noção da realidade brasileira.

Nesse sentido, Marquinhos Indaiá lembrou que enquanto esteve vice-prefeito, seu trabalho não se limitou ao cargo. Nomeado secretário municipal de Saúde de Poá, ele conquistou inúmeras melhorias para o setor. Antes que viesse a pandemia de coronavírus, por exemplo, a Pasta equipou a rede municipal e ampliou os serviços oferecidos na própria cidade.

“Eu fiz o Ceme [Centro Municipal de Especialidades], fiz o CAPS, fiz o Pronto Atendimento Infantil, o CEO [Centro de Especialidades Odontológicas], reformei 10 postos de saúde, reformei o hospital [Medina]. Com emendas parlamentares, compramos respiradores e outros equipamentos para o hospital antes mesmo da pandemia, o que ajudou Poá a salvar vidas quando veio essa crise sanitária. Enfim, fiz muitas coisas na área da saúde, porque o político tem que pensar no que vai funcionar para a vida do cidadão.”

Experiência

Eleito vereador de Poá pela primeira vez em 2008, Marquinhos Indaiá possui vasta experiência. Reeleito para o cargo, em 2012, com quase o dobro de votos, ele foi presidente da Câmara Municipal entre 2013 e 2014, além de ter exercido a presidência da Acat (Associação das Câmaras Municipais do Alto Tietê). Por conta da relevância do seu trabalho no Poder Legislativo, foi considerado o melhor vereador do município nos anos de 2011 e 2015.

Apesar do currículo extenso, o pré-candidato a deputado estadual sabe que, na política, o preparo para exercer o mandato é essencial.

“Já passei pelo Legislativo, passei pelo Executivo, e sei o que fazer para a nossa região melhorar. E vou continuar me preparando, pois a população está enfrentando muitos apertos. Vamos ser a causa de Poá, de Mogi das Cruzes, de Guaianases, de São Paulo. A política do bem não tem fronteira.”

No entendimento dele, o país não pode desperdiçar mais quatro anos com pessoas despreparadas para a realidade pública nacional. Por conta disso, ele quer resgatar a essência política que lhe rendeu reconhecimento no Legislativo de Poá para aplicar em um eventual mandato na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

“O Brasil é muito grande, e nós não podemos deixar as coisas acontecerem e a população ficar ao Deus dará. Eu acho um absurdo o Congresso falar em volta de coligação, distritão, fundo eleitoral, enquanto o nosso povo passa por esses apertos. Vamos esquecer de mandatos e pensar em melhorar o país. Nós temos que fazer o país crescer, se desenvolver”, concluiu.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade