Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Justiça condena Facebook a pagar R$ 2 mil reais de indenização ao Sesc Mogi das Cruzes

O caso aconteceu após a plataforma alegar que a publicação da página do Sesc Mogi, com imagens de indígenas nuas violava os, “padrões sobre nudez ou atividade sexual”

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O Facebook foi condenado a reativar a página do Sesc Mogi das Cruzes e a pagar R$ 2 mil reais em despesas processuais e honorários advocatícios, após a página ser bloqueada e desativada, por conta de uma imagem publicada na plataforma pelo Centro Cultural, que continha mulheres indígenas nuas.

A imagem fazia parte da divulgação da exposição “Ausente Manifesto – Ver e Imaginar na Arte Contemporânea”. A publicação foi feita em outubro de 2021, e marcava a inauguração da unidade na cidade.

Uma das imagens retrata a obra “Blonde & Brunette Indian & Indian”, da artista Anna Bella Geiger.

A plataforma bloqueou a imagem, com a justificativa de que ela violava as normas da rede social sobre nudez, e logo em seguida, a página saiu do ar.

Nesta segunda-feira (22), a página foi habilitada novamente, entretanto, o conteúdo que havia sido bloqueado não aparece. A decisão é de 2 de agosto da 21ª Vara Cível de São Paulo. O Facebook ainda pode recorrer.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade