Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Inho frisa: ‘O nosso partido é Biritiba Mirim’

Em entrevista, prefeito destaca os frutos da atual gestão e prega união em prol da cidade
Foto: Cecília Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Às vésperas do aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa de Biritiba Mirim, o prefeito Carlos Alberto Taino Junior (PL), o Inho, participou do programa Política Se Discute (que vai ao ar semanalmente pelo YouTube da GAZETA). Além de destacar as principais conquistas recentes do município, Inho também ressaltou a importância da união da classe política em prol do crescimento da cidade. Confira os principais trechos:

GAZETA: Prefeito, o senhor está nesse cargo pela 3ª vez. E seu avô, Zezé, foi o primeiro prefeito da cidade. Qual a sensação quando analisa essa história familiar?

Inho: Nós temos uma história na cidade, sendo uma história que poucos têm. Meu avô foi prefeito há 60 anos, e ele enxergava 60 anos para frente. Tanto que estamos concluindo a Estrada do Sertãozinho, um dos sonhos do meu avô Zezé, que era ligar Biritiba Mirim a Mogi-Bertioga. Esse sonho está sendo realizado. Eu tive o prazer de ser prefeito no aniversário de 50 anos da cidade e também voltar a ser prefeito nos 60 anos de Biritiba Mirim. O município está sempre avançando, nós estamos conseguindo muita coisa para a cidade, desenvolvendo muitas coisas, seja na parte de infraestrutura, social, saúde, educação, enfim. Estamos trabalhando, e muito.

GAZETA: Outras pessoas passaram por esse cargo e botaram a culpa nas gestões anteriores. Qual a sua opinião a respeito disso?

Inho: Quando a população nos dá oportunidade, nós não temos tempo de ficar chorando, olhando para trás. Tem que olhar para frente, buscar recursos, e eu tenho a experiência de dois mandatos como vereador, dois mandatos anteriores como prefeito, além de ser prefeito novamente. Hoje, poucos se lembram da pandemia de coronavírus, mas passamos por dois anos muito difíceis, com limitações financeiras, questão de guerra na Europa, mas estamos avançando. Trabalhando muito e trazendo resultados para a cidade. Tanto que, hoje, Biritiba é realmente um canteiro de obras. Buscamos recursos tanto no Governo Federal quanto no Estado. Também enxugamos a máquina, fizemos a lição de casa, a questão administrativa. Assumimos com um orçamento na casa de R$ 80 milhões e, hoje, passamos da casa de R$ 180 milhões. Não temos tempo para chorar, temos tempo para trabalhar, pensar para frente. O tempo é curto. Já são três anos e quatro meses de mandato.

GAZETA: Por que o senhor quis ser prefeito pela terceira vez?

Inho: Porque a gente colhe o que planta. A população sempre nos apoiando, do lado da gente, isso só tende a dar certo. E eu não faço nada sozinho. Temos a nossa vice-prefeita, os vereadores, o nosso grupo político caminhando. Sem contar o apoio dos nossos deputados André do Prado e Marcio Alvino.

GAZETA: Por falar em apoio, muitas pessoas que fizeram parte de outros grupos devem caminhar com o senhor nessas eleições…

Inho: Na política não dá para pisar em dois barcos de uma vez só. Nós temos que ter linha, nós temos que ter palavra. Nós estamos colhendo frutos por cumprirmos a nossa palavra. Compromisso com quem tem compromisso com a cidade. As pessoas que já estiveram em outros grupos políticos e, hoje, migraram para o nosso, é porque enxergam o desenvolvimento da cidade, porque acreditam no nosso grupo e acreditam que nós vamos continuar avançando. Passando a disputa eleitoral, o único partido se torna a cidade de Biritiba Mirim. Então, por isso estamos agregando cada vez mais.

GAZETA: Essa atual gestão aprovou o novo Plano Diretor. O que ele representa para a cidade?

Inho: O Plano Diretor é a virada de chave para o avanço da cidade, pois vai nos permitir ter vida própria. Hoje, nós dependemos muito dos repasses do Governo Federal e do Governo do Estado. Nós temos que sair desse cenário e progredir com orçamento próprio. Muitos empresários querem investir na cidade, a logística para São Paulo é boa, mão de obra nós temos, mas as pessoas não investiam devido à dificuldade de fazer o licenciamento. Então, hoje ela vai ter uma certeza de que ela pode investir, porque vai ter o licenciamento.

GAZETA: O senhor tem críticas aos seus antecessores?

Inho: Eu não culpo os ex-prefeitos. Todos eles colaboraram com a sua forma, o seu jeito de administrar, respeito todos eles, até porque não é fácil administrar uma cidade. Mas o nosso diferencial é poder contar com o apoio do André do Prado, do Marcio Alvino, que abrem as portas do Governo Federal e do Governo do Estado para Biritiba Mirim. Outros deputados também nos ajudam, a exemplo do ex-deputado e hoje conselheiro do Tribunal de Contas, Marco Bertaiolli, do Marcos Damasio e demais deputados que honraram as expressivas votações que tiveram na cidade. A somatória de tudo isso beneficiou demais a cidade.

GAZETA: A sua aprovação junto à população parece ser grande. A que se deve isso?

Inho: É a história, a tradição, a raiz que nós temos. Eu quero agradecer o carinho de toda a população de Biritiba Mirim, que me acolhe, que respeita, que compreende. Nós vamos chegar no teu bairro, vamos atender às necessidades da população, esse é o meu compromisso. Sou muito honrado pelos cinco mandatos que tenho até agora (dois como vereador e três como prefeito), e ter esse carinho, esse respeito, a aprovação que tenho. É difícil para um prefeito com três mandatos chegar ao nível de aprovação que nós temos. Isso não sou eu quem falo, é a população. E agradecer à minha família, que é o apoio fundamental para esse trabalho. 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade