Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Hospital Santa Maria de Suzano amplia cirurgia ginecológica

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Diretoria planeja novos investimentos para o primeiro semestre

Da Redação / Foto: Bruno Arib

O Hospital Santa Maria, em Suzano, vem aumentando as cirurgias ginecológicas eletivas (agendadas), com o intuito de oferecer mais conforto e segurança às mulheres.

Uma histeroscopia foi realizada nesta semana no hospital. O procedimento que serve para tratamento de patologias benignas da cavidade uterina (interior do útero). A cirurgia é realizada por método minimamente invasivo e não deixa cicatriz, uma vez que não há incisão.

Profissionais qualificados, sob o comando da médica Salime Iochida, atuaram em bloco cirúrgico completo, caracterizado pela tecnologia de ponta, respaldados por ampla estrutura de diagnósticos.

A histeroscopia cirúrgica é indicada para extirpar pólipos endometriais múltiplos ou de maiores dimensões, miomas compatíveis à abordagem histeroscópica, sinéquias uterinas mais espessas, septos uterinos de maiores dimensões e hemorragias resistentes ao tratamento clínico.

Na cirurgia é utilizado um equipamento composto por câmera, ótica, fonte de luz, duas cânulas sobrepostas para a circulação do meio de distensão (líquido) e um canal onde funciona o instrumento cirúrgico (alça, cilindro ou faca com energia bipolar ou monopolar).

Com a introdução do espéculo, o colo do útero é identificado, pinçado e tracionado. É feita a dilatação dele de forma a ser possível introduzir o ressectoscópio na cavidade uterina através do canal cervical. Após a distensão da cavidade uterina pelo meio líquido (geralmente soro fisiológico), o instrumental cirúrgico permite a terapêutica da patologia, através de energia bipolar (mais frequente).

A paciente recebeu alta no mesmo dia, sendo o pós-operatório considerado simples. O Hospital Santa Maria, no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, divulgou na semana passada um balanço das atividades do Espaço da Mulher. O setor já realizou mais de 3,5 mil atendimentos.

A diretoria planeja novos investimentos para o primeiro semestre, proporcionando ainda mais acolhimento e privacidade às mulheres, a partir de um estudo minucioso para assegurar atendimento personalizado, de acordo com as necessidades de cada paciente, já a partir do fluxo. A capacidade é para 1.500 consultas mensais.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reportagens - 329
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade