Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em livro, Danilo Zanirato explora as possibilidades do amor

Terceiro livro publicado do autor, “Concerto para piano a seis mãos” traz as diversas faces do amor e outras formas de afetos.
Em livro, Danilo Zanirato explora as possibilidades do amor
Em livro, Danilo Zanirato explora as possibilidades do amor

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O escritor Danilo Zanirato faz lançamento de novo romance, “Concerto para piano a seis mãos”, publicado pela Editora Viseu. O livro traz o amor sob outra perspectiva através da história de três personagens.

Conforme dados divulgados em 2024 pelo IBGE, o número de divórcios no Brasil cresceu 8,6%, chegando ao maior número já registrado. Nesse cenário, formas diversas de relacionamento têm se tornado cada vez mais procuradas, com 41% das pessoas entre 18 a 25 anos se dizendo abertas a experimentar com outros formatos de relações em 2023, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Tinder.

Zanirato optou por explorar essas formas de relações em seu lançamento, “Concerto para piano a seis mãos”, publicado pela Editora Viseu. O livro narra a história de Dinorá, Edilson e Letícia, que se entrelaçam em um triângulo amoroso, explorando as várias faces do amor e suas possibilidades na contemporaneidade.

Indo além do campo romântico, o livro ainda aborda os âmbitos do fraternal e platônico. “É um livro sobre amor. A mensagem é enaltecer o amor, em todas as suas formas”, afirma Zanirato em entrevista. Na história, as personagens enfrentam escolhas difíceis, tentando encontrar o equilíbrio entre suas paixões e deveres.

Esse é um equilíbrio que o autor também busca em sua vida. Médico em tempo integral, Zanirato tem que balancear a carreira médica e a vida familiar com sua paixão pela escrita. Ele conta que se dedica aos livros à noite e em fins de semana, alternando entre a leitura e a escrita em seus poucos momentos livres.

Foi com a poesia que surgiu essa atração pela literatura. O autor fez parte do grupo “Confraria da Poesia” em Cuiabá – MT, que promovia encontros mensais para saraus e declamações de poemas entre seus membros. Também foi membro dos “Poetas da Praça”, que se reuniam todos os sábados à tarde em alguma praça de Cuiabá para declamar, estendendo o convite aos transeuntes.

Para Zanirato, a literatura representa esperança. “Vejo a literatura como nuvens de chuva, em que cada palavra é como uma gota de água para o cultivo de uma humanidade mais justa e ética”, diz ele. “Se quer que seu filho seja uma pessoa completa, dê-lhe livros. Faça com que ele goste de ler como gosta de brincar”, finaliza o autor.

O evento de lançamento aconteceu nesta quinta-feira (29), no auditório da FIEMT, em Cuiabá. Escritor calejado, “Concerto para piano a seis mãos” é seu terceiro livro publicado. A próxima obra do autor, “Mar de Solidão”, já está escrita, apenas aguardando publicação.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6246
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade