Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Golpe do pix: aplicativo falso simula transferência bancária

Comerciantes tem sido alvo dos golpes em todo o país

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Com o avanço da tecnologia, muitos golpes vêm sendo aplicados de maneira sutil em comerciantes de todo o Brasil. A esperteza e agilidade dos criminosos não abrem margem para gerar desconfiança nas pessoas. O youtuber e detetive profissional, Di Alves, revela em seu canal do YouTube como os golpes são aplicados e como as pessoas podem se proteger.

Como é o caso do pix falso, o golpista possui em seu celular um aplicativo semelhante ao do banco original, e em questão de segundos, com poucas informações, armazena os dados do comércio neste programa e realiza a transferência do valor cobrado pelo comerciante. O processo é idêntico ao original e até o comprovante parece verdadeiro.

Nessa hora, os comerciantes que não desconfiam de nada, pois tudo acontece rapidamente e aparentemente o pix é enviado, acaba não conferindo se o valor realmente caiu em sua conta, ficando assim com o prejuízo.

De acordo com Di Alves, essa prática tem se espalhado pelo país, pela facilidade em que o aplicativo foi modificado. O especialista deixa um alerta aos comerciantes a se atentarem ao receber pagamentos via pix.

O youtuber durante o vídeo utiliza o aplicativo falso desenvolvido pelos golpistas que imitam o da startup brasileira Nubank, que só no Brasil possui mais de 66 milhões de usuários. Durante as filmagens ele demonstra como os golpistas fazem e como os comerciantes não percebem o golpe.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *