Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Dr. Luís Camargo assina ordem de serviço para a construção do Hospital Geral de Arujá

“A saúde tem pressa, a saúde não espera”, afirmou o prefeito de Arujá no discurso de início das obras do futuro complexo hospitalar

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O prefeito de Arujá, Luís Camargo (PSD), o Dr. Luís Camargo, fez nesta segunda-feira (30) no Parque do Ipê, uma coletiva de imprensa – a qual reuniu vários políticos das esferas municipal e estadual –, onde assinou a ordem de serviço para o início da construção do Hospital Geral de Arujá, que atenderá pacientes do município e das outras cidades do Alto Tietê.

A construção do hospital começa, de fato, amanhã (31) com a fase de terraplanagem, que, segundo o diretor https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistrativo da empresa responsável pela obra, durará quatro meses. A previsão é de que o Hospital Geral de Arujá fique pronto em 36 meses – até janeiro de 2026.

O prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo – Foto: Bruno Arib

“A obra vai ultrapassar o nosso mandato, mas pretendemos deixa-la praticamente pronta. É nosso dever como https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistradores cuidar para que o cumprimento das etapas de construção seja rigorosamente obedecido pela empresa. A grande missão, agora, é permitir que a obra corra com celeridade”, enfatizou Dr. Luís Camargo.

O novo hospital receberá o nome de Hospital Regional Antônio Vieira de Lucena, em homenagem ao pai do atual secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, cuja família está há 40 anos morando em Arujá. O complexo hospitalar terá cinco pavimentos e fornecerá à população especialidades básicas (clínica médica, pediátrica, psiquiatria, cirurgia geral, ortopedia e neurocirurgia), unidade de pronto-socorro, centros cirúrgicos, banco de sangue e diversos outros serviços.

 

Arujaenses aprovam a construção do HGA

A reportagem foi até as ruas de Arujá e ouviu algumas pessoas sobre o fato de o hospital, enfim, ter a sua construção oficializada. É importante frisar que o hospital será geral, ou seja, atenderá pacientes não apenas de Arujá como também de cidades vizinhas, porque terá diversas especialidades.

O aposentado José Moraes elogia a atuação do governo municipal na área da saúde e espera que a situação melhore ainda mais com a implantação do hospital. “O atendimento aqui é bom, a gente é bem atendido. E sobre o novo hospital, vai ser melhor ainda por ser um hospital maior, com mais estrutura e tratamentos mais adequados.”

Já o taxista Rildo Prado diz que há muito tempo ouve falar da construção desse hospital, porém ele afirma que: “Se for verdade, acredito que vai ser bom para a população; se realmente sair, vai ser uma grande conquista para Arujá.”

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Uma resposta

  1. Somente o nome não agrada.
    Deveria ser feito uma inquete, pois a famílias mais tradicionais na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade