Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Dr. Camargo vistoria Hospital Geral de Arujá após 1 ano de obras começarem

A TODO VAPOR. Prefeito e autoridades atestaram que trabalho segue o cronograma; Inauguração será em 2026
Prefeito Dr. Camargo aproveitou a data para fazer uma vistoria em conjunto com a imprensa e autoridades políticas I Foto: Cecília Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na manhã de terça-feira (2), o prefeito Luis Camargo (PSD), o Dr. Luis Camargo, junto de outras autoridades, vistoriou o andamento da construção do Hospital Geral de Arujá. O espaço, que representa a expectativa de atender a uma alta demanda da cidade e de toda a região, teve a primeira fase da obra concluída.

Iniciados em janeiro de 2023, os trabalhos têm seguido o cronograma pré-estabelecido e, de acordo com o prefeito, devem “entrar em outro ritmo” a partir deste momento, isso porque foi finalizada a base da estrutura, que começará a ser mais reconhecível enquanto um hospital. Apesar da expectativa da população, a previsão é que a inauguração ocorra apenas em janeiro de 2026.

Dr. Camargo conta que a construção ocorre com o custeio dos três entes da federação, ou seja, com verbas dos governos federal, estadual e municipal: “A implantação da infraestrutura o governo federal vai viabilizar para a gente, já temos emendas parlamentares sendo tratadas. O futuro será basicamente medicamentos, materiais e RH [Recursos Humanos]. O grande custo é de RH.”

O secretário municipal de Saúde, Leonardo Freire, falou sobre os tipos de atendimentos que serão realizados no local.

“Será um hospital totalmente preparado, de até 100 leitos, incluindo UTIs. Será um hospital resolutivo. A ideia é que a gente faça cirurgias em geral, ortopédicas, pediátricas, neurocirurgia. Por que?! Para que a gente tenha começo, meio e fim, e de fato resolva os problemas que o CROSS, em que o estado regula as vagas, não tem resolvido”, explicou.

PROPOSTA – Essa crítica de Freire em relação ao CROSS também foi feita pelo prefeito. Ao falar sobre a visita técnica que se estima que o governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), faça à unidade em maio, Dr. Camargo classificou o sistema como “saturado” e que “não tem como atender essa região”, e frisou: enfatizará a proposta da criação de um “CROSS Regional”.

“Nós não podemos perder de vista a nossa discussão sobre o CROSS Regional, isso tem que estar em pauta. A gente quer aproveitar a visita do governador, a ser confirmada, agora em maio, para a gente reiterar a importância do CROSS Regional para que as pessoas possam ser atendidas na região. Nós temos o Hospital de Suzano, que acabou de ser inaugurado, temos em Itaquaquecetuba, temos dois em Mogi, então não tem sentido mais a população do Alto Tietê precisar se descolar grandes distâncias para ter seu atendimento”, disparou.

Como dito pelo prefeito, o convite para a visita de Tarcisio ao local no mês de maio foi feito, mas ainda não houve confirmação.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade