Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Dr. Camargo lança programa que trará mais emprego e renda para o arujaense

Segundo o prefeito, Arujá está apta a receber novos investidores
Prefeito prometeu, em campanha, que a cidade geraria mais empregos / Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

“Nós lançamos o Desenvolve Arujá, que é um programa destinado a atrair novos investimentos, principalmente no setor produtivo da cidade”, definiu Dr. Camargo. “Nós precisamos de empresas que venham para a cidade, tragam mais emprego para a mão de obra local e que a gente consiga desenvolver também a nossa arrecadação. Esse é o mote, essa é a ideai do programa Desenvolve Arujá; o principal desse programa é gerar emprego”, explicou.

O Desenvolve Arujá foi lançado na última terça-feira (7), na Prefeitura de Arujá, pelo prefeito Luís Camargo (PSD), o Dr. Luís Camargo. O lançamento do programa municipal ocorreu por meio de uma coletiva para a imprensa. Estiveram ao lado do prefeito os secretários municipais Rogério Pereira (Governo), Caio Cesar de Araújo (Finanças) e José Carlos dos Santos (Desenvolvimento Econômico).

Dr. Camargo disse que o Desenvolve Arujá já foi encaminhado para a Câmara Municipal, juntamente com o novo Código Tributário, que, juntos, preveem uma série de medidas para promover justiça tributária e com requisitos, inclusive o de contratação de pelo menos 50% de mão de obra local, que atribuem pontos às empresas para que elas possam ser beneficiadas com o programa. A previsão é de que vire decreto e seja colocado em prática até março do ano que vem.

O prefeito de Arujá também comentou sobre o bom momento que o município e seus moradores estão vivenciando em relação à empregabilidade. “Batemos um recorde também em número de carteiras assinadas no município; no dia 30 de setembro, o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) nos deu o número de 30.042 carteiras assinadas em Arujá”.

“Com a melhoria em infraestrutura e a desburocratização na abertura de empresas, e a capacitação com cursos do Senai e do Sebrae, conseguimos qualificar a pessoa certa às vagas que as indústrias daqui necessitam”, analisou o secretário José Carlos.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade