Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Com destaque no setor de serviços, Mogi fechou 2023 com saldo positivo de 4.667 empregos, aponta Caged

Itaquaquecetuba aparece em segundo lugar na lista
O município também se destacou no Alto Tietê, com o melhor desempenho / Foto: Divulgação/PMMC

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Mogi das Cruzes encerrou 2023 com um saldo positivo de 4.667 postos de trabalho com carteira assinada, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, divulgados na tarde de terça-feira (30). O número foi impulsionado pelo expressivo desempenho do setor de serviços, que sozinho respondeu por um saldo de 3.576 (76,62% do total). A cidade também fechou o ano com um estoque (quantidade de vínculos de trabalho) de 111.072 empregos.

O município também se destacou no Alto Tietê, com o melhor desempenho. Os 4.667 empregos o colocam à frente de todas as demais cidades da região (conforme quadro no final deste texto).

“Mais uma vez, enfatizamos as iniciativas da Prefeitura de Mogi das Cruzes que incentivam o emprego e a geração de renda, aliadas à nossa forte economia. De 2021 a 2023, a cidade apresenta um saldo positivo de 16.408 postos de trabalho, o que mostra que estamos no rumo certo”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Ele também atribui o bom resultado de 2023 a uma série de ações realizadas pela Secretaria, como mutirões e processos seletivos de emprego e a capacitação de cidadãos para ocuparem essas posições no mercado de trabalho, por meio do Crescer, e do acompanhamento juntos às empresas, apoiando a implementação das novas e a expansão e manutenção daquelas já instaladas no município.

Programas

A Prefeitura desenvolve ações para conectar as necessidades de contratação das empresas com a formação de mão de obra, além de promover incentivos fiscais como o Promae e a lei que autoriza a redução de tributos na cidade para empresas que prestam serviços ligados à tecnologia da informação e comunicação.

Além destas ações, para facilitar o acesso dos mogianos às vagas do mercado de trabalho, foi criado o programa Mogi Conecta Emprego, que possui unidades localizadas nos terminais Central e Estudantes e no CIC de Jundiapeba.

As estruturas reúnem serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e por parceiros, como as unidades do programa Sebrae Aqui, que ficam no Terminal Central e no CIC Jundiapeba. O serviço voltado à empregabilidade também pode ser acessado pela internet, no site mogiconecta.mogidascruzes.sp.gov.br.

Acumulado de empregos em 2023, no Alto Tietê:

  • Arujá: 1.188
  • Biritiba Mirim: 33
  • Ferraz de Vasconcelos: 886
  • Guararema: 117
  • Itaquaquecetuba: 2.934
  • Mogi das Cruzes: 4.667
  • Poá: 755
  • Salesópolis: 41
  • Santa Isabel: 336
  • Suzano: 2.031
Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Publicidade