Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Com assinatura de Marcio Alvino, deputados propõem projeto para anistiar Bolsonaro

Caso aprovada, proposta deve “perdoar” políticos condenados por “ilícitos cíveis eleitorais ou declarados inelegíveis” desde 2016

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Depois de o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) condenar Jair Bolsonaro (PL) à inelegibilidade por oito anos, cerca de 70 deputados federais assinaram um projeto de lei que pode dar anistia ao ex-Presidente. Dos parlamentares do Alto Tietê, apenas Marcio Alvino (PL) está entre os signatários.

Apesar do projeto ter sido apresentado na esteira da condenação de Bolsonaro, ele não seria o único “alvo”. Caso aprovada, a proposta do deputado gaúcho Ubiratan Sanderson (PL) daria o perdão “aos condenados por ilícitos cíveis eleitorais ou declarados inelegíveis do período de 2 de outubro 2016 até a data de entrada em vigor desta lei”.

Até o momento da publicação desta reportagem, cerca de 70 parlamentares haviam assinado o documento, sendo alguns deles inclusive de partidos da base do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como MDB, PSD e União Brasil. As três siglas, juntas, ocupam oito ministérios atualmente.

Apesar de a publicação feita pela deputada Bia Kicis (PL) não citar o nome de Marcio Alvino, a assessoria do deputado guararemense confirmou à GAZETA que ele é sim um dos signatários da proposta.

Bolsonaro inelegível

Na última sexta-feira (30) o TSE concluiu, com o resultado de 5 votos a 2, o julgamento da ação movida pelo PDT acerca da reunião convocada por Bolsonaro, em julho de 2022, com embaixadores na qual o ex-presidente proferiu uma série de mentiras sobre o processo eleitoral brasileiro.

Com a condenação, o capitão só poderá voltar a tentar algum cargo eletivo no ano de 2030.

Votaram pela condenação de Bolsonaro os ministros:

Bendito Gonçalves (relator)

Floriano de Azevedo Marques

André Ramos Tavares

Cármen Lúcia

Alexandre de Moraes

Votaram pela absolvição de Bolsonaro os ministros:

Raul Araújo

Kássio Nunes Marques

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade