Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Clebão do Posto: ‘Sou pré-candidato a prefeito porque tenho compromisso com Santa Isabel’

Presidente do PL de Santa Isabel desmente notícias falsas sobre rumos do partido

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Diante das conversas de bastidores na qual ventilavam mudanças de planos do Partido Liberal de Santa Isabel e do pré-candidato a prefeito Cleber Vinicius Kerchner, o Clebão do Posto, pela sigla, a GAZETA questionou Clebão, que tirou toda e qualquer dúvida quanto ao assunto. Confira a entrevista:

 

GAZETA: São frequentes conversas de bastidores na qual ventilam mudanças de planos do PL Santa Isabel, uma possível aliança entre você e o atual prefeito Carlos Chinchila nas próximas eleições com você candidato a vice-prefeito. Existe essa possibilidade?

Clebão do Posto: Como presidente do Partido Liberal de Santa Isabel e com o apoio incondicional do nosso presidente nacional Valdemar Costa Neto, do presidente estadual Tadeu Candelária, do nosso deputado federal Marcio Alvino, que exerce toda coordenação política do partido no Estado de São Paulo e do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado, posso afirmar com toda certeza que o nosso planejamento de apresentar novamente uma candidatura do PL para Santa Isabel não foi alterado, não existe qualquer conversa minha e nem dos nossos líderes políticos com o atual prefeito Carlos Chinchila. O PL é hoje o maior partido no Congresso Nacional, da Assembleia Legislativa de São Paulo e vai com força total para se transformar no partido com maior número de prefeitos eleitos em 2024. Com isso, afirmo novamente que em Santa Isabel não será diferente e teremos candidatura própria.

 

GAZETA: E os rumores de que o vereador e presidente da Câmara Municipal, Luizão Arquiteto, estaria saindo do PL para o MDB e será candidato a prefeito. Ele hoje não pertence ao partido?

Clebão do Posto: O vereador Luizão Arquiteto tem todo o direito de trocar de partido na janela partidária, que ocorre seis meses antes das eleições, acho legítimo seu desejo de se candidatar a prefeito e um direito que não só ele, mas qualquer pessoa apta com seus direitos políticos pode fazer. Aliás, pelo que fiquei sabendo através da mídia e nos bastidores da política, não só Luizão, mas também o vereador Anderson Cueca, estaria de partida para o MDB, coordenado na região pelo ex-vereador mogiano Mauro Araújo. Como disse, é um direito deles e nada mais óbvio a saída, pois o desalinhamento deles com o PL é nítido, o descontentamento do partido é geral e o clima de respeito e cordialidade, mínimo exigido em qualquer projeto, já não existe faz tempo e só se agravou na última eleição dos nossos deputados André e Marcio. Hoje eles são muito mais identificados com o atual prefeito Carlos Chinchila e seu grupo político. Não os tendo como inimigos, mas como adversários, penso que todos merecem ser felizes onde se sentem bem e sair de onde não se sentem bem e não há mais clima.

 

GAZETA: Com a possível saída de Luizão Arquiteto e Anderson Cueca, o PL sairá de quatro vereadores para dois, reduzindo significativamente sua força na Câmara Municipal. Como presidente do partido, o que você pensa dessa redução?

Clebão do Posto: Penso que essa situação é inevitável e não temos tempo para lamentações. Nos basta trabalhar, manter o PL estruturado e isso posso afirmar que está, formar um bom quadro de candidatos a vereadores para 2024 e voltarmos mais fortes ainda. As vezes reduzir, perder, ou diminuir a quantidade nos faz voltar ainda mais fortes e melhores. Importante nem sempre é a quantidade, mas também a qualidade, e o PL Santa Isabel está feliz e bem representado pelos dois vereadores Chico do Mercado e Casquinha do Angaturama.

 

GAZETA: Para finalizar, você é candidato a prefeito pelo Partido Liberal nas próximas eleições do ano que vem em Santa Isabel?

Clebão do Posto: Se Deus assim permitir serei candidato sim, hoje já sou pré-candidato pelo PL, temos o aval do nosso presidente nacional Valdemar Costa Neto, do estadual Tadeu Candelária e dos nossos deputados e lideres André do Prado (estadual) e Marcio Alvino (federal). Dei minha palavra a eles e o projeto continua. Não parei de trabalhar por esse ideal nem um dia sequer desde a derrota na eleição de 2020 e nosso sonho de poder trabalhar muito por uma Santa Isabel bem melhor do que a atual gestão vem fazendo não acabou. Como digo sempre, o sonho não acabou, só foi adiado. E vamos firmes e fortes, fazendo política séria, transparente e honesta.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade