Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Câmara de Mogi pede pagamento de Abono Fundeb aos professores da Rede Municipal

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou na sessão ordinária de terça-feira (7), a indicação 2858/2021, de autoria do vereador Zé Luiz (PSDB), que sugere o pagamento de Abono Fundeb aos profissionais de educação da rede municipal de ensino.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Alesp já aprovou lei semelhante que concede o abono em caráter excepcional aos servidores do Estado

Da Redação / Foto: CMMC

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou na sessão ordinária de terça-feira (7), a indicação 2858/2021, de autoria do vereador Zé Luiz (PSDB), que sugere o pagamento de Abono Fundeb aos profissionais de educação da rede municipal de ensino. A proposta é para que a prefeitura cumpra integralmente a Emenda Constitucional n° 108 e a Lei 14.113/2020 que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação.

Para o parlamentar, o pagamento é um reconhecimento aos profissionais da educação que tiveram que se reinventar nos últimos dois anos em razão da pandemia da Covid19.

A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) já aprovou lei semelhante que concede o abono em caráter excepcional aos servidores do Estado, sendo que o valor do abono não poderá ser superior a 50% da remuneração bruta anual do servidor. Poderão receber o benefício docentes do Quadro do Magistério da Secretaria da Educação e professores com contrato temporário.

“É muito importante esse reconhecimento. Há alguns dias tenho ouvido alguns professores que me pleitearam a questão do pagamento desse abono, porque outros municípios já estão fazendo e também a Assembleia Legislativa já aprovou o pagamento do abono Fundeb para os profissionais do Governo do Estado”, pontuou Zé Luiz.

“A gente sabe que nesta pandemia os trabalhadores da Educação tiveram muitas dificuldades, no sentido de fazer as aulas online e ter o envolvimento dos alunos. Nesse caso, é mais que merecido esse abono”, acrescentou a vereadora Inês Paz (PSOL).

“É uma saída positiva, justamente porque os profissionais da Educação merecem uma valorização, visto que trabalharam muito, até além do horário para atender os pais e crianças”, ressaltou Malu Fernandes (SD).

Também sobre o tema, foi considerado na sessão desta terça-feira (07), objeto de deliberação um projeto da Prefeitura, que prevê o pagamento do abono para os professores da Rede Municipal.

 “Essa Casa, de maneira soberana, tem que discutir o projeto e ver o que pode melhorar. Mas fico feliz com essa sintonia no debate da Educação”, afirmou Iduigues Martins (PT).

“Um projeto que contempla o trabalho dos nossos colegas. É muito benéfica essa sintonia do Executivo com a Casa. Parabéns ao prefeito Caio Cunha e aos vereadores”, afirmou Edson Santos (PSD).

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Uma resposta

  1. Enquanto que em outras cidades e estados foram contemplados todos os professores, em Mogi das Cruzes os professores das creches subvencionadas foram esquecidos …lamentavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade