Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Associação de Biritiba Mirim atende 150 crianças em situação de vulnerabilidade

Na última quinta-feira (26), a ONG APG (Associação Presbiteriana da Graça) comemorou 15 anos cuidando de crianças e adolescentes em situação de risco de vulnerabilidade social, em Biritiba Mirim.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

De portas abertas há 15 anos

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

Na última quinta-feira (26), a ONG APG (Associação Presbiteriana da Graça) comemorou 15 anos cuidando de crianças e adolescentes em situação de risco de vulnerabilidade social, em Biritiba Mirim. O carro chefe da associação é o projeto Desperta Criança, que atende 150 crianças de seis a 14 anos.

O Desperta acontece no período em que a criança não está na escola, funcionando como período integral, tirando as crianças da rua e oferecendo diversas oficinas pedagógicas, como teatro, culinária, reforço escolar, artesanato e muito mais, além de uma dieta balanceada e atividades complementares para o desenvolvimento emocional e intelectual da família e da criança assistida pelo projeto.

Luciana Costa, coordenadora de projetos da APG, conta que durante este período de pandemia a ONG continuou oferecendo alimentos para as crianças em situação de vulnerabilidade e já adiantou que, em setembro, o projeto voltará a funcionar integramente, respeitando todos os protocolos de combate à Covid-19.

“Nós ganhamos um presente do deputado Marcio Alvino (PL), ele anunciou uma emenda de R$ 100 mil que vamos investir em nosso projeto a partir de janeiro do ano que vem. O Fazendo Arte será voltado para adolescentes de 14 a 17 anos, e no projeto eles serão preparados para o mercado de trabalho. Além de projetos de cultura, como oficina de música, temos o sonho de montar a orquestra jovem de Biritiba Mirim”, finalizou Luciana.

O projeto tem subsídio da prefeitura, mas para manter a estrutura, pagar os funcionários e ajudar as famílias, a associação depende de doações. Se puder, ajude!

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade