Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Acordes da Superação

Confira artigo de Carlos Lothar, secretário Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária de Mogi das Cruzes
Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Por Carlos Lothar

Fui jogador de futebol, um sonho meu e do meu pai. Na época, morávamos em Santa Isabel e aos sábados eu treinava em um grande clube da capital. Comecei na categoria Fraldinha e depois passei para o Juvenil. Então veio a oportunidade de atuar em um time da 2ª divisão no Rio. Tudo caminhava bem, passei a atuar em uma equipe de 1ª divisão, já nos Juniores. Foi aí que os problemas começaram.

Talvez porque estivesse muito eufórico com a possibilidade de me tornar um jogador profissional, ou pela pressão social dos “amigos”, acabei mergulhando na dependência química. Então, o sonho começou a ser transformado em pesadelo.

Não foi uma coisa fácil de se viver, mas vou dar um spoiler, Deus colocou um anjo na minha vida, que me ajudou a superar tudo isso. Além disso, essa minha experiência me proporcionou a oportunidade de ajudar milhares de pessoas.

Voltando à história, tinha 14 anos quando a dependência entrou na minha vida e até os 17 anos houve uma evolução da doença. Morava sozinho no Rio, o que facilitava bastante minha inserção neste mundo. Minha carreira como jogador começou a ser afetada, fui pego em exames de doping e, por fim, fui dispensado pelo clube.

Voltei para São Paulo sem perspectiva de futuro. A cada dia, dava mais um passo em direção a um poço sem fundo. Fiz diversos tratamentos voluntários, mas nada parecia funcionar. Foi um período de grande sofrimento para mim e minha família, que se arrastou até meus 30 anos, então veio a mão de Deus, que enviou não só uma corda para me ajudar a sair do fundo do poço, mas também um anjo que acreditou em mim e me ajudou nesta jornada: minha atual esposa, Adriana.

Ela acreditou em mim quando nem eu mesmo tinha forças para isso. Como uma verdadeira guerreira, Adriana me resgatou do mundo sombrio em que eu vivia. Mulher incrível!

Mesmo sem condições na época, ela custeou meu tratamento especializado. Esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis. Com uma resiliência única, fé e amor, Adriana devolveu-me a vida. Graças a ela, sou o homem que sou. Hoje, tento retribuir um pouco de tudo o que ela fez e faz por mim. Temos quatro filhos maravilhosos, uma família linda e um lar amoroso!

Junto com minha esposa, fundei a Clínica Ágape e a Associação Brasileira de Combate às Drogas (ABCD), da qual sou presidente, e já ajudamos centenas de famílias e seus entes queridos.

Compartilho minha história na esperança de inspirar outros a vencerem a dependência química. São quase 20 anos de experiência no tratamento de dependentes químicos e orientação aos seus familiares. Minha luta é para que todos tenham acesso a um tratamento digno e eficaz.

No coração, carrego os acordes da superação e a certeza de que a vitória sobre a dependência química está alicerçada em um tripé: família, fé em Deus e tratamento especializado.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade