Equipes da Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização de Postura e da Polícia Militar estiveram em locais como a rua Narciso Lucarini, no Centro Cívico
Da Redação / Foto: Divulgação
A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, o Departamento de Fiscalização de Posturas e a Polícia Militar realizaram, neste final de semana, operações conjuntas para evitar aglomerações e a ocorrência de pancadões em Mogi das Cruzes. O trabalho foi realizado em diversas regiões da cidade e faz parte das ações para evitar a proliferação do novo coronavírus no município.
“Estamos em plena pandemia, os números têm crescido e precisamos que a população entenda que as aglomerações são extensores da contaminação. Pedimos a colaboração das pessoas para que não se aglomerem e que denunciem. A gente acredita na liberdade, mas também no bom senso”, afirmou o prefeito Caio Cunha, que acompanhou pessoalmente o trabalho ao lado do secretário municipal de Segurança, André Ikari.
As equipes percorreram a rua Narciso Lucarini, no Centro Cívico; a praça Norival Tavares, no Parque Monte Líbano; a região central, a Ponte Grande, a praça Assumpção Ramires Eroles, na Vila Nova Mogilar; o Parque Olímpico e a praça da Aeronáutica, no Jardim Aeroporto III.
A Prefeitura trabalhou intensamente durante o final de semana para evitar problemas e no atendimento à população. Entre a noite de sexta-feira (15) e este domingo (17), a Secretaria Municipal de Segurança recebeu 180 chamados, sendo necessários 159 deslocamentos para verificação das ocorrências. Foram 70 orientações, 6 notificações, 6 autuações registradas e 6 paralisações de atividades.
Das autuações, foram três por desrespeito ao decreto Covid-19, uma por desrespeito à Lei do Silêncio, uma por flagrante de queimada e uma por pichação. As multas foram registradas no Centro, Jundiapeba, Manoel Ferreira e em Taiaçupeba.
O telefone da Ciemp (Central Integrada de Emergências Públicas) para denúncias sobre desrespeito às normas municipais é o 153. Já o telefone da Polícia Militar é o 190.