Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Abelzinho e Divinei lutam para melhorar qualidade de vida de pessoas com deficiências em Arujá

Câmara municipal de Arujá está organizando a 1ª semana da pessoa com deficiência; medalhista olímpico Lars Grael fará palestra
Vereador Abelzinho se solidariza com a causa PCD
Vereador Abelzinho se solidariza com a causa PCD - Foto: Cecília Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O presidente da Câmara Municipal de Arujá, Abelzinho Larini (PL), ao lado do vereador Divinei da Silva (PL), informou na sexta-feira (1), durante uma coletiva de imprensa, que haverá na cidade a 1ª Semana da Pessoa com Deficiência, com eventos entre 5 e 8 de dezembro.

Além de debates e palestras com empresários do município e gestores públicos, haverá um bate-papo com o ex-iatista Lars Grael (medalha de bronze na Olimpíadas de 1988 e 1996), que teve sua perna direita amputada em 1998, após um acidente no mar enquanto se preparava para disputar uma regata.

A Semana da Pessoa com Deficiência (PCD) de Arujá foi criada por consequência da Lei Municipal nº 3537, cuja autoria é dos vereadores Abelzinho e Divinei; a lei está valendo desde o final de 2022 e é celebrada na primeira semana de dezembro.

“Teremos diversas atividades ligadas a questão da inclusão, da visão que as pessoas precisam ter melhor, para que elas possam se aprofundar [no tema]. Iremos realizar uma palestra com o medalhista olímpico Lars Grael. Ele vai nos trazer muito conhecimento, muitas informações que nós todos, a cidade de Arujá, tenho certeza, vai poder aproveitar no dia a dia, na convivência, na forma como temos que tocar essas questões mais de perto”, explanou Abelzinho, chamando a atenção para o trato que a sociedade, em geral, deve ter com os PCDs.

De acordo o vereador Divinei, 18 mil pessoas com deficiência vivem no município. “E, aí, é no geral: pessoas com problema visual, cadeirantes, autistas, enfim”, complementou.

Sobre qual é a demanda mais urgente a fim de garantir mais acessibilidade aos PCDs de Arujá, Abelzinho afirmou que, para ele, “é o plano de mobilidade, no plano de mobilidade, se não tivermos todas as questões, temos a maioria delas colocada para que aconteça [melhorias]; e no que depender da Câmara Municipal, iremos trabalhar para que tudo aconteça o mais rápido possível”.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Uma resposta

  1. Estou junto nesta luta. Conte comigo. Prof Deficiências Multiplas Angela Maria Sartori

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade