Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vereadoras comandam os trabalhos do Legislativo mogiano no mês da mulher

Decisão do presidente do Legislativo mogiano, vereador Farofa, é uma forma de homenagear as parlamentares pelo mês da mulher
Mesa Diretiva composta pelas parlamentares mogianas - Foto: Divulgação CMMC
Mesa Diretiva composta pelas parlamentares mogianas - Foto: Divulgação CMMC

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Francimário Vieira (PL), o Farofa, anunciou na sessão de terça-feira (5) que as sessões ordinárias do Legislativo em março serão conduzidas pelas três vereadoras mulheres da cidade. Duas delas já ocupam papéis permanentes na mesa diretiva: Malu Fernandes (SD), 1ª vice-presidente, e Inês Paz (PSOL), 2ª vice-presidente.

Além delas, a Casa de Leis mogiana também conta com a parlamentar Fernanda Moreno (MDB). Nesta terça, no entanto, elas compuseram a mesa da seguinte maneira:

  • Presidência: Inês Paz
  • 1ª secretaria: Fernanda Moreno
  • 2ª secretaria: Malu Fernandes
O presidente da Câmara de Mogi, vereador Farofa (PL) – Foto: Divulgação CMMC

“Para comemorar o mês das mulheres, as sessões serão comandadas por elas em março. Hoje, convido Inês Paz para assumir a presidência e a vereadora Fernanda Moreno para a primeira secretaria dos trabalhos legislativos, com Malu na segunda secretaria. Fico muito feliz e orgulhoso de vê-las no comando dos trabalhos legislativos”, disse Farofa.

Inês Paz agradeceu a oportunidade.

“A presidência concedeu para nós, vereadoras, a direção dos trabalhos desta Casa. Aqui na tribuna, hoje, temos mulheres trabalhadoras, militantes e guerreiras, que vieram ao plenário prestigiar esta chance tão importante. É a segunda vez que presido uma sessão ordinária e agradeço muito pela sensibilidade desta presidência.”

Iduigues Martins (PT) convidou o público feminino para evento que tratará da violência contra a mulher nesta sexta-feira (8).

“Só tem mulheres na mesa diretiva hoje. Isso é um momento histórico para o público feminino. No dia 8 de março, no auditório Tufi Elias Andery, vamos discutir a ‘Lei do Dossiê da Mulher’, de minha autoria, que vai compilar dados sobre a violência contra mulher. O perfil resultante dos dados de nossas mulheres vai ajudar a direcionar as políticas públicas para elas”.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade