Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Suzano é contemplada com subsídio para 120 novas moradias

Benefício é parte do programa ‘Casa Paulista’, do governo do Estado, na modalidade Carta de Crédito Imobiliário, e vai contemplar famílias que recebem até três salários mínimos
A modalidade atende aos que estão no perfil do programa I Foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) recebeu a confirmação do governador Tarcísio de Freitas do subsídio para 120 novas unidades habitacionais na cidade de Suzano, por meio da CCI (Carta de Crédito Imobiliário) do programa Casa Paulista.

A modalidade atende aos que estão no perfil do programa, sendo famílias com renda de até três salários mínimos em empreendimentos autorizados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, no âmbito de financiamentos da Caixa Econômica Federal. O valor do benefício varia entre R$ 10 mil e R$ 16 mil, conforme a localização do imóvel. O restante do valor do imóvel deve ser financiado junto à Caixa.

Para a escolha de Suzano como uma das beneficiadas, o Poder Executivo estadual cruzou dados de IDH (Índice de Desenvolvimento Urbano), número de domicílios em áreas de risco e índice de necessidade de investimentos, que considera recursos disponíveis em cada área para enfrentar desafios relativos à habitação e ao desenvolvimento urbano. Com esses indicadores, houve uma distribuição proporcional para o atendimento dos pleitos das prefeituras e do cadastro de construtoras e incorporadoras que terão subsídios do programa.

O presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e deputado André do Prado (PL), parabenizou o governador e sua equipe pelo trabalho realizado.

“É um dia histórico para o nosso estado. Estão sendo anunciadas 43.756 habitações populares para famílias que precisam e temos orgulho, como agentes públicos, de estar fazendo a diferença em uma área importantíssima que é a Habitação. Sabemos que há um déficit habitacional, mas com esse caminho que o governo está percorrendo, com certeza vamos reduzir esses números”, discursou o chefe do Poder Legislativo estadual.

Para as 120 moradias anunciadas a Suzano, assim como, para as demais deste programa, os próximos passos serão dados pelas construtoras responsáveis, que terão nove meses para utilizar os cheques. O governador afirmou que, com a entrega, vai conseguir reduzir o déficit habitacional no Estado.

“Depois de muito tempo, o déficit habitacional vai baixar. Vamos mexer com o mercado de trabalho. Quantos carpinteiros, pintores, mestres de obras e engenheiros vão trabalhar e levar o sustento para casa a partir destas construções? Muitos. E o CCI é para aquela família que não teria condições de pagar um valor muito alto, que recebe de um a três salários mínimos. Vamos utilizar o que tiver disponível para mobilizar a habitação e usando esse elenco de opções vamos diminuir muito o déficit habitacional”, discursou Tarcísio de Freitas.

O prefeito, por sua vez, agradeceu ao governador e autoridades envolvidas no anúncio e lembrou que o projeto vai ajudar a realizar o sonho de 120 famílias suzanenses de terem a casa própria.

“É um projeto flexível que permitirá que as pessoas consigam, com a carta de crédito, ter a tão sonhada casa própria. Em nome do governador Tarcísio e do presidente da Alesp, o deputado André do Prado, agradeço a atenção a Suzano para mais esta conquista”, declarou o chefe do Poder Executivo suzanense.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade