Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tarcísio de Freitas poderá se filiar ao PL

Ex-presidente Jair Bolsonaro estaria à frente das negociações
Maior partido do Brasil, o PL também dirige a maior quantidade de prefeituras do Alto Tietê / Foto: Bruno Arib

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Os bastidores políticos do momento indicam que o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas poderá trocar o partido Republicanos pelo Partido Liberal, o PL. Por conta da proximidade que mantém com o ocupante máximo do Palácio dos Bandeirantes, o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro, que se filiou ao PL em 2021, estaria à frente das negociações, segundo o portal de notícias Metrópoles.

Maior partido do Brasil, o PL também dirige a maior quantidade de prefeituras do Alto Tietê: Biritiba Mirim, Guararema, Salesópolis e Suzano são comandadas por prefeitos liberais, sendo respectivamente Carlos Alberto Taino Junior, o Inho; José Luiz Eroles Freire, o Zé; Vanderlon Gomes; e Rodrigo Ashiuchi.

Em entrevista ao programa Política Se Discute (que vai ao ar toda semana pelo canal do YouTube da GAZETA), o prefeito de Salesópolis disse que a filiação de Tarcísio ao PL seria positiva para a região.

“Para nós, será uma grande alegria. Poder contar com o governador Tarcísio no PL, para nós, será motivo de muito orgulho. Até pelo trabalho que o governador vem fazendo no estado de São Paulo, vem dando uma atenção na nossa região, então, eu torço muito por isso. E a gente sonha em um dia o nosso governador ser o nosso presidente. Pelo trabalho, pela seriedade, pela sua articulação política”, declarou Vanderlon. 

Tarcísio de Freitas estará em Suzano neste sábado (9). Na ocasião, o governador entregará 150 apartamentos do residencial Vila Ravena. As habitações foram viabilizadas por meio do programa estadual Casa Paulista, que aportou R$ 1,9 milhão em subsídios habitacionais para atendimento a famílias com renda de até três salários mínimos. 

Na mesma cerimônia, Tarcísio também autoriza o início das obras da Fatec Suzano, com investimento de R$ 24 milhões na construção da unidade que vai oferecer cursos superiores de tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade