Após enfrentar um caos na limpeza urbana no início deste ano, a Prefeitura de Suzano contratou, em caráter emergencial, a empresa Troupe Brasil Ltda para assumir os serviços de coleta de lixo no município. O contrato, assinado em 10 de fevereiro e com vigência de seis meses, deve ser encerrado em agosto. No entanto, a administração municipal informou à GAZETA que o vínculo poderá ser prorrogado.
A contratação emergencial ocorreu após a antiga concessionária interromper a coleta de lixo por vários dias, mesmo com os repasses municipais sendo realizados regularmente, de acordo com o prefeito Pedro Ishi (PL). Diante da paralisação, a prefeitura notificou a empresa diversas vezes, decretou estado de calamidade ambiental e sanitária e mobilizou equipes próprias para minimizar os impactos até a assinatura do novo contrato.
Segundo a administração municipal, a licitação está na fase documental do processo licitatório para definição da empresa que dará continuidade ao trabalho. Porém, “o contrato atual possui vigência de seis meses, podendo ser prorrogado caso o novo processo ainda não tenha sido concluído”.
>> Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui