Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Retorno do uso de máscara divide opiniões entre as cidades que compõem o Alto Tietê

Em função do aumento de casos da doença, cinco das 10 cidades do Alto Tietê já decidiram tornar novamente obrigatório o uso de máscara de proteção em ambientes escolares

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Os casos de Covid-19 voltaram a subir no Brasil. Segundo as informações do Conass (Conselho Nacional de Secretários da Saúde), o país está com média móvel de 31 mil novos casos por dia. Há pouco mais de um mês, no final de abril, essa taxa estava em 12 mil. O crescimento dos números da doença causa preocupação em diversas cidades do país.

Em função do aumento de casos da doença, cinco das 10 cidades do Alto Tietê já decidiram tornar novamente obrigatório o uso de máscara de proteção em ambientes escolares, sejam instituições de ensino público ou privado, de Educação infantil, fundamental, médio, técnico e superior.

Vale lembrar que nesta semana, de acordo com o levantamento diário do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), foram registrados 2.152 novos casos de Covid-19 na região e apenas um óbito pela doença.

Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Poá e Guararema foram as cidades que optaram pelo retorno do uso obrigatório da proteção. Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel e Arujá mantiveram o uso facultativo da máscara e analisam os números para, caso considerarem necessário, mudarem a medida. A GAZETA também questionou o posicionamento de Salesópolis e Biritiba Mirim acerca do assunto, no entanto, não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade