Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

População envia mais de 1,2 mil dúvidas e sugestões sobre privatização dos trens

A concessão das Linhas 11, 12 e 13 prevê investimentos de cerca de R$ 12,5 bilhões e o atendimento a pleitos antigos da população como, por exemplo, a construção da estação César de Souza, em Mogi
Os funcionários das três empresas estaduais são contra o desejo do governador Tarcísio de Freitas de privatizá-las
Foto: Divulgação/CPTM

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A consulta pública para concessão das Linhas 11, 12 e 13 da CPTM, denominado Lote Alto Tietê, recebeu 1,2 mil contribuições. A proposta ficou disponível para receber dúvidas, questionamentos e sugestões da população entre os dias 17 de junho e 18 de julho. Todos os posicionamentos serão respondidos e, se pertinentes, poderão ser incorporados ao projeto referencial, edital e contrato.

Além da consulta, três audiências públicas foram realizadas de forma presencial nas principais cidades atendidas pelas linhas 11, 12 e 13. A primeira foi realizada no dia 19 de junho, em São Paulo, no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER); a segunda, no dia 20, em Guarulhos, na sede da OAB e, por último, no dia 21, em Mogi das Cruzes, também na sede da OAB.

A concessão das Linhas 11, 12 e 13 prevê investimentos de cerca de R$ 12,5 bilhões e o atendimento a pleitos antigos da população como, por exemplo, a construção da estação César de Souza, em Mogi das Cruzes, e a extensão da Linha 13-Jade até Bonsucesso, em Guarulhos.

Estão inclusas também a construção de dez novas estações, adequação e reconstrução de estações existentes, além da requalificação da infraestrutura e sistemas. O empreendimento tem caráter social de atendimento da zona leste, região com déficit de transporte de alta capacidade na região metropolitana de São Paulo. A demanda futura está estimada em 1,2 milhão de passageiros por dia.

O edital para concessão deve ser publicado ainda neste terceiro trimestre de 2024 e o leilão deve ocorrer no final deste ano. Todas as informações sobre o projeto podem ser consultadas no site da Secretaria de Parcerias em Investimentos (www.parceriaseminvestimentos.sp.gov.br/).

 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11949
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade