O vereador Pedro Ishi (PL) é o principal nome à sucessão de Rodrigo Ashiuchi (PL) na Prefeitura de Suzano. O pré-candidato, indicado pelo chefe do Executivo municipal, lidera a primeira pesquisa no município com 55,4% das intenções de voto, de acordo com o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Nascido e criado na cidade, Pedro hoje se destaca com importantes conquistas no legislativo e também à frente da Secretaria Municipal de Saúde entre os anos de 2021 e 2024.
Segundo a pesquisa registrada (TSE/nº SP-00947/2024), Pedro Ishi poderá definir o pleito deste ano ainda em primeiro turno, que ocorrerá no dia 6 de outubro (domingo). O pré-candidato é o nome escolhido por Rodrigo Ashiuchi, que tem recorde de avaliação com 87,5% dos munícipes considerando seu governo ótimo, bom e regular, sendo 69,2% de ótimo e bom.
Seguindo os passos de Ashiuchi, Pedro também se mostra como uma importante liderança suzanense, sendo o terceiro vereador mais votado do município nas eleições de 2020, acumulando mais de 3,4 mil votos. No ano seguinte, diante dos desafios da pandemia de Covid-19, Pedro foi convocado ao primeiro escalão da cidade ao compor a liderança da Secretaria Municipal de Saúde, obtendo êxito na campanha de imunização e em demais projetos da pasta, o que garantiu a primeira colocação de Suzano no ranking “Previne Brasil”, em 2023, no Alto Tietê.
Entre suas conquistas também estão as entregas da Clínica da Mulher, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Jardim Revista e do Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), além de recordes de procedimentos na rede municipal e premiações nacionais e estaduais. Como vereador, o trabalho de Pedro segue chamando atenção com avanços no Protocolo de Direitos da Mulher na Atenção Básica, sobretudo no cuidado às gestantes.
Tamanho êxito e competência comprovados ganham ainda mais fôlego junto a um time de peso que se prepara para as eleições deste ano em Suzano. Isso porque Pedro Ishi lidera o principal e maior grupo suprapartidário do município, com dez partidos unidos no projeto político de continuidade do legado iniciado por Ashiuchi em 2016.
“Fico muito contente em meu nome ser lembrado e indicado para encabeçar essa grande iniciativa que, sem dúvidas, será o melhor caminho para o desenvolvimento de Suzano. Nossa cidade precisa continuar crescendo com um projeto robusto que traduz união e democracia. Nosso município obteve conquistas importantes nos últimos oito anos, mas o trabalho não para. Estamos prontos para seguindo avançando”, disse o pré-candidato.