O prefeito de Suzano, Pedro Ishi (PL), anunciou no último sábado (20) a pavimentação da avenida Deputado José de Souza Candido, no Jardim Gardênia Azul Gleba II, na região norte da cidade. O comunicado foi feito durante a entrega da primeira fase do projeto de plantio de mudas e implantação de uma horta comunitária em uma faixa de dutos da Transpetro, localizada no cruzamento da via com a estrada Portão do Honda.
Na ocasião, o chefe do Executivo assinou a ordem de serviço que autoriza o início do processo licitatório para execução da obra. A proposta prevê a instalação de pavimento com bloquetes intertravados, ampliando a infraestrutura urbana do bairro.
Além da pavimentação, Pedro Ishi anunciou outras melhorias previstas para a região, como a implantação de iluminação pública 100% em LED, tratativas com a Sabesp para ampliação da rede de coleta de esgoto e a intensificação dos serviços de zeladoria, incluindo capinação, pintura de sinalização viária e manutenção urbana.
O anúncio reforça uma série de investimentos realizados nos últimos anos na região. Entre eles está a entrega de 180 matrículas de imóveis para moradores do Jardim Panorama, realizada em fevereiro deste ano, dentro do processo de regularização fundiária que contemplou 465 lotes.
A região também recebeu avanços em infraestrutura e serviços públicos, como a implantação da coleta seletiva e a regularização do abastecimento de água para milhares de famílias.
>> Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui
Horta comunitária e área de lazer
Durante o evento, a prefeitura entregou a primeira etapa do projeto de revitalização da faixa de dutos da Transpetro. O espaço recebeu mais de 20 mudas de árvores e uma horta comunitária, que será mantida pelos próprios moradores.
Para o segundo semestre, a administração municipal prevê a instalação de novos equipamentos de lazer e convivência, incluindo playground, quadra poliesportiva e academia ao ar livre.
O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, destacou a importância da obra para a mobilidade local.
“A revitalização desta via é uma demanda significativa e faz parte de um conjunto de melhorias que a administração municipal vem construindo para a região. Além da pavimentação, seguimos atuando com zeladoria, iluminação, plantio e outras ações que transformam o bairro e atendem diretamente a população.”
Já o prefeito Pedro Ishi afirmou que a iniciativa dá continuidade a um trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos no bairro.
“Todas essas melhorias fazem parte de um trabalho que vem sendo construído há anos com a população do bairro. A futura pavimentação da avenida Deputado José de Souza Candido é uma conquista muito importante e se soma à horta comunitária, ao plantio de mudas e às demais ações de manutenção. Esse trabalho começou ainda na gestão do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi e agora seguimos dando continuidade, com novas entregas e projetos para melhorar a vida das famílias.”
Também participaram da atividade a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, secretários municipais, vereadores e o ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi.